quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flávio Dino condena abandono da região Sul do Maranhão

Em visita à região de Balsas e Imperatriz o candidato a governado do estado, Flávio Dino, condenou ontem o abandono da região sul. Ele defendeu que o Maranhão se desenvolva por igual, sem privilégios. Em Balsas, onde participou de carreata, Flávio anunciou a construção de um hospital de alta complexidade, mais estradas e universidade para o Sul do estado. “É um absurdo o abandono da região”, criticou.

“Devemos agora aproveitar o bom momento da economia brasileira para aprofundar e consolidar os nossos avanços, com o advento de um novo modelo de desenvolvimento, baseado em uma política industrial e agrícola democrática, fortemente associada a políticas sociais inclusivas”, explicou. Flávio voltou a critica o atual modelo de desenvolvimento praticado pelo atual governo, que prioriza os grandes empreendimentos em substituição às multiplicas vocações regionais, baseadas na economia real.

O candidato do PC do B comemorou o resultado das atividades na região Sul. Em Balsas, onde participou de uma carreata, estiveram presentes dirigentes do PT, PCdoB, PSB e membros dos movimentos sociais. “Uma bela carreata”, resumiu Flávio.

À tarde, Dino liderou uma caminhada no bairro da Vila Nova em Imperatriz e depois uma carreata na cidade. “Estamos muito confiantes. A nossa candidatura cresce a cada dia que passa", disse o comunista.


Flávio Dino camina nas ruas de Imperatriz ao lado do candidato ao senador, professor Adonilson, e da candidata petista a deputada estadual, Terezinha Fernandes

Ainda em Balsas, Flávio Dino visitou o Espaço Cem, projeto da Embrapa de desenvolvimento de tecnologias para o Maranhão. Cerca de 30 agricultores da região de Balsas, além do diretor-presidente, Jorge Gorgem, e a superintendente Gisela Itrovinni, que também participaram do encontro. O projeto da Embrapa tem por objetivo incentivar a pesquisa do corredor de exportação norte.

Em Imperatriz, onde fez caminhada no bairro da Vila Nova, Dino lamentou a falta de saneamento na área. Garantiu que durante seu governo, todas os maranhenses terão água em suas casas e os esgotos a céu aberto serão eliminados.

Amanhã Flávio dá prosseguimento ao seu roteiro de viagens pelo interior do estado com visita às cidades de Codó, Timbiras, Coroatá, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos e Chapadinha. A meta da coordenação da campanha é visitar a maioria dos municípios maranhenses até o próximo dia 2, véspera da eleição. Flávio disse que esse contato com a população é fundamental para não apenas falar de suas propostas, mas também ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário