quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Recordar é Viver" - capítulo 20 - A reforma agrária, frutas, verduras e legumes de Roseana Sarney

No vigésimo capítulo da série “Recordar é Viver” nós vamos relembrar juntos uma das mais enganosas promessas de Roseana Sarney na campanha eleitoral de 1994, quando ela se candidatou ao governo do Maranhão pela primeira vez pelo PFL.

Mal vestida de amarelo, cara enfezada, olhos marejados típicos de quem tinha acabado de chorar e com a maquiagem muito pesada, Roseana disse textualmente: “...no meu governo, vamos continuar (sic) a reforma agrária no Maranhão para gerar mais empregos e produzir mais alimentos. Nós vamos parar de comprar em outros estados as frutas e verdura que nós consumimos aqui. Nós vamos produzir estas frutas e estas verduras aqui para dar mais trabalho para nossa gente...

Ela só não fez reforma agrária alguma, como nunca se preocupou e nem se preocupa até hoje em incentivar com assistência técnica e crédito rural os assentamentos de trabalhadores rurais que foram se formando no Estado nos últimos 16 anos e estão espalhados hoje por quase todo o Maranhão.

E nós continuamos a consumir cada vez mais frutas, verduras e legumes vindos do Ceará, da Bahia e de São Paulo. Basta ir ao Ceasa, no bairro do Cohafuma em São Luís, e perguntar para os motoristas de caminhões que chegam lotados de frutas, verduras e legumes todos os dias de onde eles vêm?

Para os trabalhadores rurais maranhenses a promessa de reforma agrária foi a maior mentira de Roseana na campanha eleitoral de 1994.

Vejam o vídeo e prestem bastante atenção em mais essa promessa vazia de Roseana Sarney em 1994:


Nenhum comentário:

Postar um comentário