quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Zé Reinaldo Tavares reitera compromisso com a região Tocantina e prega voto útil para senador

O candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), voltou a defender e assumir compromisso com a região Tocantina ontem durante visita à cidade de Balsas. O ex-governador frisou também a importância da oposição eleger um senador e que ele esteja no palanque durante o segundo turno das eleições.

“Os senadores não são do Maranhão, são do Sarney e precisamos ter representantes. Vamos fazer o voto útil. São dois votos, um para o candidato da oposição que tem condições de se eleger e vai enfrentar o Sarney e o segundo para outro da oposição. Se fizermos isso vamos ter uma vaga garantida”, disse Zé Reinaldo.

Na programação de hoje, além da grande carreata pelas ruas da cidade de Balsas, o candidato ao Senado, junto com o candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), e também de deputados estaduais e federais, estiveram reunidos com empresários rurais da cidade. À tarde,  participaram de atividades em Imperatriz, com caminhada nas Vilas Nova e Fiquene, além de uma carreata pelas ruas da cidade.

FAPCEN

O ex-governador José Reinaldo esteve reunido com empresários rurais de Balsas, na Fazenda Sol Nascente, onde é situado o Fundo de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte “Irineu Alcides Bays”. No local, a superintendente da instituição Gisela Itrovini relembrou o trabalho de Zé Reinaldo pela cessão do terreno.

“A atitude é de extrema importância pelos incentivos científicos que possibilitamos ao estado. A instalação trouxe evolução para a lavoura pecuária e também um incremento na produtividade”, disse Gisela, elencando os benefícios do governo Zé Reinaldo.

O Maranhão, conforme foi destacado na reunião, é o oitavo maior produtor do país, ficando na segunda posição do nordeste, atrás apenas da Bahia. Os produtores destacaram a falta de incentivo do governo do estado e ressaltaram a força do cultivo maranhense. “Temos como fazer triplicar a produção maranhense sem prejudicar as áreas de reservas, para isso precisamos tornar realidade o anel da soja e a criação do Terminal de Grãos (Tegram). Temos potencial, mas está adormecido”, continuou a superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário