quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Onda verde de Marina Silva pode afogar candidatura chapa branca de Dilma Roussef

Eu sempre votei em Lula nas cinco eleições para presidente de que participei. Foram um total de nove votos dados para o cidadão Luís Inácio Lula da Silva: 1- para deputado federal constituinte pelo PT em São Paulo em 1986; 2- no primeiro turno das eleições para presidente em 1989; 3 - no segundo turno de 1989; 4 - nas eleições presidenciais de 1994; 5- nas eleições presidenciais de 1998; 6 - no primeiro turno das eleições presidenciais de 2002; 7 - no segundo turno das eleições de 2002; 8 - no primeiro turno das eleições presidenciais de 2006; e 9 - no segundo turno das eleições de 2006.

Confesso que cansei de votar em Lula, meu ídolo da juventude, a principal referência de justiça, liberdade, igualdade e liberdade dos meus vinte anos.

Não briguei por Lula a vida inteira para vê-lo hoje de mãos dadas com Sarney, Roseana, Lobão, João Alberto, Renan, Jáder e Collor!

O Lula da minha adolescência e juventude rinha barbas negras. Ele envelheceu politicamente, moralmente e espiritulmente na medida que sua barba foi ficando grisalha e depois branca.

O Lula de 2010 agora se chama Marina Silva.

Mulher simples, pobre, analfabeta, ex-emoregada doméstica, seringueira, evangélica e companheira de luta de Chico Mendes.

Aprendeu a ler aos 16 anos, estudou, se formou em História e foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula.

Venceu na vida porque teve uma oportunidade e a aproveitou muito bem, tornando-se uma das pessoas mais influentes do mundo hoje em dia.

No Maranhão sua campanha está acéfala pois o PV local não passa de uma sublegenda sarneysista a serviço de Roseana Sarney, Dilma Roussef e Lula.

Sua principal liderança, o deputado federal Zequinha Sarney, candidato á reeleição, nunca citou sequer o nome de Marina Silva nos dez ou doze vezes que ocupou o horário eleitoral gratuíto na TV.

Depois de amanhã, sábado, os apoiadores de Marina Silva, em todo o Brasil, conhecidos como marineiros, vão montar um 43 humano nas principais cidades dop país.

Aqui em São Luís, os marineiros vão se concentrar a partir das 9h00 na Praça Maria Aragão. O 43 humano deverá ser montado no sábado às dez da manhã em ponto em mais de cinquenta cidades.

Vamos todos à Praça Maria Aragão neste sábado de manhã. Ainda dá tempo de Marina Silva subir mais um pouco nas pesquisas, ultrapassar José Serra e disputar um segundo turno histórico com Dilma Roussef.

Na última pesquisa Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, Dilma baixou de 51% para 49%, Serra se manteve com 27% e Marina Silva subiu de 10% para 13%. No computo geral Dilma viu uma vantagem de 12% sobre os outros candidatos presidenciais despencar para apenas 7% em menos de cinco dias de intervalo.

Sonhar com Marina Silva no segundo turno é uma realidade. Basta cada um de seus eleitores conquistar apenas mais um voto para Marina.

Lula, Dilma, Sarney, Collor, Renan, Jáder, Roseana, Lobão, João Alberto, Ricardo Murad e Zequinha Sarney não conseguirão segurar a onda verde de Marina no segundo turno.

Vamos todos à Praça Maria Aragão, às 9h00 da manhã deste sábado, 25 de Setembro.

Um comentário:

  1. verdade marina é a melhor para o brasil, vamos a luta marina presidente 43!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir