quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vidigal trabalhará defende a reativação da estação de trem em Imperatriz

 
O candidato ao Senado Edson Vidigal da coligação O Povo é Maior, afirmou ontem que no Senado irá lutar para que seja reativada a estação de trem da Vale em Imperatriz, no sentido de facilitar o transporte da população que se utiliza do transporte ferroviário. Vidigal está o lado de Jackson Lago visitando os municípios da região tocantina.
 
O ministro explicou que com o fechamento do terminal de Imperatriz, os  moradores do município são obrigados a se deslocar 95 km  até o povoado de Pequiá, em Açailândia, onde a estação da Vale está em funcionamento.
 
"Ainda vou pensar e discutir com o governador a maneira mais hábil para reativarmos a linha de Imperatriz, em conversas com a companhia”, disse.
 
Vidigal fez questão de elogiar a Vale afirmando que é uma empresa séria, com respeito mundial,  que gera emprego e renda para o Maranhão.   O ministro também lembrou que ela  trouxe um grande ganho social a vários municípios do interior, por uma faixa de mais de 800km, além de provocar um salto na balança comercial,
 
"A Vale com o trem de mineiro de ferro trouxe consigo importantes conquistas para o Estado, em termos de educação, economia e social, mas temos que rever essa questão de Imperatriz para que a população de lá, que é uma das que mais utiliza o trem de linha acoplado ao de minério de ferro, não deixe de ser assistida”, destacou.  
 
Na tarde de ontem ele participou de uma grande carreata em Imperatriz, onde aproveitou para fazer uma avaliação da reta final de campanha e do debate realizado entre os governadores na última terça-feira.
 
"Nossa campanha foi construída no sentido de apresentar propostas, caminhos para poder facilitar a vida de todos os maranhenses das diversas, classes, raças e gêneros, quando digo que serei o advogado do cidadão quero dizer que o defenderei de todas as formas até o último momento de acordo com a lei, leis que também pretendo melhorá-las para que sejam mais corretas e justas”
, afirmou o ex-presidente do STJ.

Sobre o debate de anteontem, Vidigal disse “que foi o que esperava com Jackson firme e com conteúdo nas suas respostas, fruto dos acertos do seu governo, e a governadora tensa por ter sido encurralada pelos demais candidatos", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário