quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Zé Reinaldo recebe apoio de sindicalistas, petistas e lideranças políticas do estado

Na reta final da campanha para senador do Maranhão, o candidato José Reinaldo Tavares (PSB) recebeu uma série de declarações de apoio de representantes de movimentos sociais, petistas, intelectuais e deputados. A maioria deles justifica o apoio à coragem para romper com a oligarquia Sarney e proporcionar a alternância de poder no estado, além da defesa dos interesses da população aliado à exitosa gestão à frente do governo e da experiência política de Zé Reinaldo.

O deputado federal Domingos Dutra (PT) destacou a necessidade do estado em ter um representante legítimo. “Zé Reinaldo merece ser senador porque o Maranhão precisa ter um representante no Senado Federal. Os senadores que estão lá são representantes do Sarney, não são do povo do Maranhão. Zé Reinaldo teve coragem de sair da casa grande, veio ao encontro da população e merece ser senador para ajudar o Flávio a governar o estado. Ele merece ser eleito para, finalmente, o Maranhão ter uma voz no Senado”, disse.

Candidato a senador mais votado em São Luís, em 2006, o dirigente do PT, Bira do Pindaré, declarou voto em Zé Reinaldo e credencia a atitude de Zé Reinaldo em apoio a Flávio Dino como uma demonstração de interesse na alternância do poder. "Eu apoio Zé Reinaldo para Senador, pois ele teve coragem de romper com o grupo que, desde que nasci sempre mandou e desmandou no Maranhão. Ele também apóia o Flávio Dino, o que contribui para uma alternância de poder no nosso estado", falou.

Professor da Universidade Federal do Maranhão, Francisco Gonçalves, segue os mesmos parâmetros. "Apóio Zé Reinaldo pela sua posição firme e corajosa em romper com o grupo político que tratava e trata o governo do Estado como coisa de uma família só. Voto pela sua participação na campanha de Flávio Dino a governador, que expressa o desejo de renovação da política", ponderou.

Eliziane Gama (PPS), deputada estadual combativa na luta contra a pedofilia, afirmou que o ex-governador representa um marco na história política do estado. “A eleição do Zé Reinaldo representa uma resposta do Maranhão à ruptura do poder no estado. Ele é um marco na história do Maranhão e as próximas gerações, quando estudarem, vão ler o nome de Zé Reinaldo, porque é o homem que teve coragem de assumir o sentimento de alternância do poder. Além de votar, temos que conscientizar a população sobre esse projeto para que possamos elegê-lo senador", defendeu.

Também deputado estadual, Rubens Junior (PCdoB), apóia e indica a candidatura de Zé Reinaldo ao Senado por tudo que ele fez pelo Maranhão. “Principalmente pela ruptura com o atraso. Ele foi o governador responsável por isso, que percebeu que o Maranhão não poderia ser o desejado se não se investisse em educação, na agricultura e na redução da pobreza. Se ele fez isso enquanto governador e pagou uma cota de sacrifício muito alta, é justo que vá para o Senado, e sem dúvida alguma, será um grande defensor do Maranhão naquela Casa”, acredita.

O presidente da Fetaema, Chico Sales, também anunciou apoio do segmento que congrega os trabalhadores rurais a Zé Reinaldo. “Nós fizemos uma reunião com lideranças sindicais em mais de 50 municípios e o nome recomendado após avaliação política e análise entre todos os candidatos, sem dúvida nenhuma, é o de Zé Reinaldo para o Senado. Estamos em campanha para eleger Zé Reinaldo para senador do Maranhão”, afirmou.

Presidente da União Parlamentar de Vereadores (Unipav), Francisco Chaguinha, também defende o voto para Zé Reinaldo. Conforme disse, há necessidade de trabalhar senadores que conheçam a realidade do estado e utilizem essa sabedoria em ações para a população. “Meu apoio a Zé Reinaldo surge da possibilidade de revisar toda a vida do estado do Maranhão e fazer com que ele se desenvolva. Desenvolvendo o estado, a vida da população dos municípios melhora", explicou.

Os presidentes de câmaras de Pindaré Mirim e Santa Inês, Aldemir Lopes e Aldoniro Muniz, respectivamente, também partilham do desejo de eleger Zé Reinaldo para ocupar uma vaga no Senado Federal. O trabalho quando governador é o mote da aposta. “Zé Reinaldo foi um grande governador e merece o voto de todos os maranhenses. Convido a todos para apoiar Zé Reinaldo pelo merecimento e comprometimento com a história do estado”, clamou Lopes. Muniz prega a união para defender uma das vagas ao Senado. “Os maranhenses devem se unir para eleger o Zé Reinaldo para Senador. Quando foi governador trabalhou para defender as camadas mais pobres do nosso estado e, com certeza, dará continuidade ao cuidado que tinha com o Maranhão como Senador”, ressaltou.

A juventude fez parte também dos movimentos de apoio. André Vitral, dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE) defendeu o nome de Zé Reinaldo. "O Maranhão vive um momento crítico em sua história. Um dos piores estados em índice de pobreza e a educação também com dados sofríveis. Para conseguir mudar essa realidade é preciso uma renovação profunda da liderança política. Por isso o movimento estudantil tá mobilizado para eleger Flávio Dino, governador, e Zé Reinaldo, senador", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário