quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notas da madrugada de 29 de Setembro de 2010

Cega em tiroteio

Enfurecida com críticas feitas por Jackson Lago, Flávio Dino, Marcos Silva e Saulo Arcangelli, a governadora Roseana Sarney desabafou e entregou os pontos quase no final do debate: “no próximo debate (logicamente no segundo turno) eu vou chamar o Zé Sarney para debater com vocês...”

Fugindo do debate

Nas três vezes que Roseana recebeu de Tonico Ferreira a incumbência de escolher os candidatos que iriam responder suas perguntas, Roseana evitou deliberadamente Flávio Dino e Jackson Lago. Fez duas perguntas para Marcos Silva e uma para Saulo Arcangeli.

Perdendo o rumo e o prumo

O candidato do PSOL, Saulo Arcangeli, perdeu uma oportunidade histórica de junto com Marcos Silva, Jackson e Flávio responsabilizar publicamente a governadora biônica Roseana Sarney e sua família pelo estado de miséria a que o Maranhão chegou. Saulo fez perguntas a Flávio e a Jackson dignas de um verdadeiro candidato laranja, tipo linha auxiliar da oligarquia.

Marcos Silva teve uma atuação destacada

Sem abrir mão de suas convicções, Marcos Silva, do PSTU, teve uma participação exemplar ao cobrar explicitamente de Roseana a responsabilidade histórica pelas privatizações da CEMAR e do BEM, a extinção de empresas públicas como a COPEMA e ao lembrar o rumoroso caso do pólo têxtil de Rosário, onde um chinês Chhae Kwo Chheng, amigo de Jorge Murad, marido de Roseana, aplicou um golpe de U$ 24 milhões em humildes trabalhadores da região do Munin.

Flávio encostou Roseana na parede

Ao criticar Roseana veementemente, Flávio cunhou a melhor frase da noite: “É muito fácil governar assim, pois o Lula faz as coisas no Maranhão e a senhora só coloca a placa...”

A fala final de Jackson

No último bloco coube a Jackson Lago encerrar o debate. Lembrou os inúmeros feitos e obras de sua curta administração de pouco mais de dois anos e deixou claro o compromisso de melhorar os indicadores sociais do Maranhão, bem como construir mais cinco Socorrões em Imperatriz, Pinheiro, Balsas, Pedreiras e o terceiro grande hospital de urgência e emergência da capital.

Saindo pela tangente

Ao responder uma perguntada formulada por Flávio Dino dos motivos dela prometer tanto e não ter cumprido quase nada em seus primeiros dois mandatos, Roseana deu a resposta mais absurda da noite: “é porque o presidente FHC não apoiava meu governo como o Lula faz...”

A dona do pedaço...

Pensando que mandava no debate, Roseana pediu direito de resposta três vezes ao mediador Tonico Ferreira, que só concordou com um pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário