segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Flávio Dino convoca militância para reta final da campanha

Durante plenária realizada hoje à noite no comitê central da Beira-Mar, Flávio Dino, convocou os militantes para a reta final de campanha. Ele pediu que os eleitores e militantes que estão engajados dediquem à campanha, na última semana, "a mesma energia que dedicam às grandes coisas da vida". "Vamos abraçar esta última semana de campanha com a mesma paixão com que nos jogamos às coisas da nossa vida pessoal e familiar", pediu.


Flávio Dino na plenária relizada hoje à noite no comitê central de sua campanha na Avenida Beira Mar em São Luís

A plenária de militantes iniciou pouco depois das 19h e contou com apoio e a presença de diversas lideranças da capital e do interior do Maranhão, que reforçaram o apoio à candidatura de Flávio Dino para o governo do estado. Além do candidato do PC do B, o ato político contou com a participação da candidata a vice-governadora, Miosótis, do candidato ao Senado José Reinaldo Tavares, de candidatos a deputado estadual e federal e de lideranças políticas e de diversos movimentos sociais de São Luís e do interior do estado.

Durante o ato, foram distribuídos kits com material de campanha e também discutidas estratégias para a última semana de mobilização antes do segundo turno das eleições.
Dino foi recebido no comitê da Beira-Mar pouco depois das 19h com apitaço, foguetório e músicas de campanha. Enquanto o público gritava "Do meu futuro não abro mão, é Flávio Dino para mudar o Maranhão", Flávio atravessou o comitê, cumprimentou vários militantes e posou para fotos ao lado de eleitores. Militantes petistas de São Luís também reforçaram o apoio a Flávio Dino.


Flávio Dino discursou para centenas de militantes de sua campanha hoje à noite em São Luís

O vice-presidente do PT,. Augusto Lobato, disse que as próximas eleições marcarão o início de uma nova era no estado do Maranhão. "Aqui tem 70% da militância do PT, e todos eles apóiam Flávio Dino. A militância do PT tem o orgulho de estar ao lado de Flávio Dino. O PT é maior do que Lula e do que a direção nacional, e terá orgulho de eleger Flávio Dino governador", disse Lobato.

Apoios

A Fetaema, entidade que apóia Flávio Dino desde o início da campanha, também reforçou o engajamento na campanha e relembrou as eleições de 2006, quando o presidente Lula também pediu votos para a candidata Roseana Sarney. O presidente da Fetaema, Chico Sales, disse estar confiante na vitória de Flávio Dino. "O Lula pediu voto para a Roseana em 2006 e nem assim ela venceu no Maranhão. Desta vez, ela também não vai ganhar", disse Chico Sales.

Ele justificou o voto em Flávio Dino lembrando as propostas do candidato para a agricultura familiar. "Hoje a agricultura, e em especial a agricultura familiar, não recebem incentivo e não tem apoio. O governo que aí está não tem condição de mudar a realidade e fazer com que o Maranhão deixe de ser um importador até de gêneros alimentícios", avaliou.

Ao falar à platéia, Miosótis lembrou o início da campanha eleitoral. "Quando discursei aqui, na inauguração do comitê, disse que tinha convicção de que Flávio Dino era um candidato capacitado para mudar o Maranhão, e hoje essa convicção só aumentou", disse ela. Miosótis pediu aos participantes da plenária que mantenham a empolgação com a campanha durante toda a semana que antecede o primeiro turno.

A vereadora Rose Sales (PCdoB) reafirmou aos presentes a sua crença na realização de um segundo turno das eleições entre a atual governadora Roseana Sarney e o deputado federal Flávio Dino. Rose agradeceu o apoio e o engajamento dos militantes na campanha. "Hoje nós temos profunda convicção de que Flávio Dino vai disputar o segundo turno. A campanha cresceu, e esse crescimento também é em grande parte fruto do trabalho da nossa militância, das pessoas que se engajaram voluntariamente na campanha e estão trabalhando por ela", disse Rose Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário