quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flávio Dino defende criação da Universidade Estadual da Baixada, com sede em Pinheiro

Em sua terceira visita à cidade de Pinheiro desde o início oficial da campanha, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino lembrou anteontem à população que está no seu plano de governo a criação da Universidade Estadual da Baixada Maranhense, com sede naquele município. A universidade da baixada é uma das sete universidades regionais previstas no plano de governo da coligação Muda Maranhão.

Em seu discurso durante um comício em Pinheiro, o candidato do PC do B explicou que não se trata de mais um campus da Uema, mas sim de uma universidade com autonomia e recursos próprios. “Vai ter um reitor aqui, um orçamento aqui, para atender à população oferecendo cursos para a juventude e mais oportunidade para os trabalhadores e as trabalhadoras de Pinheiro”, disse ele.

A saúde foi outra questão abordada pelo candidato durante sua visita. Flávio Dino afirmou que reabrirá todos os hospitais que foram fechados durante os governos anteriores, e destacou que é preciso uma unidade de alta complexidade para a região. “Vai ser um hospital de verdade: hospital que tem médico, remédio e equipamentos, que faz cirurgia, atende o povo, tira o povo da fila e acaba com o sofrimento da população da Baixada”, garantiu.

Resposta

Dino relembrou ainda a visita da equipe do Jornal Nacional à cidade, feita no dia 17 de setembro. Ele disse que optar pelo caminho da mudança é a melhor resposta que a cidade de Pinheiro pode dar ao Brasil. “O Maranhão é um estado bonito e cheio de potenciais. Mas é mal governado. O meu pedido é que o povo de Pinheiro, quando tiver que escolher entre a continuidade e a mudança na política, escolha a mudança. Só assim os maranhenses podem dar a resposta sobre o que é dito no restante do Brasil sobre o Maranhão”, disse o candidato ao governo.

Ele destacou a grande receptividade da população de Pinheiro à carreata noturna que antecedeu o comício. As pessoas saudavam a passagem de Flávio com bandeiras e mostravam cartazes com a foto do candidato, fazendo sinais de positivo.“Por onde a gente passou, havia só uma palavra na, boca, na mente e no coração das pessoas: essa palavra é mudança”, disse.

O comício em Pinheiro encerrou o dia de atividades de Flávio Dino pela Baixada Maranhense. Ontem de manhã, o candidato da coligação Muda Maranhão retornou a São Luís e participou de uma carreata pelos bairros do Turu, Parque Vitória e Parque Jari. Hoje ele segue para atividades de campanha nas cidades de Balsas e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário