sábado, 25 de setembro de 2010

Jackson diz que o povo será o juiz das eleições do Maranhão

O candidato a governador Jackson Lago, pela coligação “O Povo é Maior”, (PDT-PSDB-PTC), criticou duramente ontem a demora da justiça eleitoral na definição das regras para o pleito deste ano.

“No desespero, tentaram ontem nos tirar novamente da disputa, num empate de cinco a cinco no Supremo Tribunal Federal. Mas, desta vez quem vai decidir é o povo do Maranhão. O grande juiz são vocês e vamos vencer de novo com a força do voto popular”, disse Jackson Lago se referindo ao impasse do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da Lei 135/2010, conhecida como “Ficha Limpa”, quando falava para milhares de pessoas na cidade de Esperantinópolis.

Anteontem Jackson Lago foi recebido com festa pela população de Caxias e percorreu em carreata, varias ruas e avenidas da cidade, acompanhado do prefeito de São Luis João Castelo, dos candidatos ao Senado, Roberto Rocha e Edson Vidigal, todos do PSDB, dos candidatos à Câmara Federal, Alexandra Tavares (PSB); e à Assembleia Legislativa, Luciano Leitoa (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB), além de lideranças locais.


No primeiro carro Jackson Lago na carreata ontem em Caxias ao lado de João Castelo e Edson Vidigal. No segundo carro Alexandra Tavares, candidata a deputada federal e a deputada estadual Gardênia Castelo

No encerramento da carreata, o prefeito João Castelo criticou a perseguição política sofrida por todos que se opõem ao grupo Sarney no Maranhão.”De maneira absurda tiraram o mandato do governador Jackson Lago, um cidadão sério e honesto; São Luis não tem um milímetro de ajuda do governo do Estado por que não nos dobramos a eles. Isso não é democracia”, cobrou.

João Castelo pediu que o povo do Maranhão faça a comparação entre dois anos de mandato de Jackson os dez anos de mandato de sua adversária. Lembrou que nos últimos 30 anos, após seu governo, nenhum hospital de grande porte foi construído e acrescentou: “Caxias é terra de gente independente e vai saber dar a resposta na hora certa”.


Hospitais

N de Presidente Dutra. A população da cidade recebeu com uma saudação calorosa o candidato ao governo Jackson Lago, principal responsável pela construção do tão sonhado Hospital de Urgência e Emergência - o socorrão - que atende a cerca de 40 municípios da região.


Jackson afirmou que voltando ao governo vai retomar imediatamente a construção dos hospitais em Pinheiro, Balsas e Imperatriz, que tiveram os recursos confiscados pela governadora que o substituiu por força da Justiça Eleitoral.

A vibração das pessoas acenando com gesto positivo demonstrou que a região estar preparada para dar uma votação histórica aos candidatos da coligação. Jackson Lago visitou ainda as cidades de Igarapé Grande, Joselândia, Tuntun, Governador Eugênio Barros e Graça Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário