quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Notas vespertinas

Faltando professor

Será que nenhum dos profissionais de comunicação do Sistema Mirante/Mentira de comunicação conhece o conceito básico da soma na matemática. Se alguém de lá sabe adicionar, deveria então dar umas aulas para o Marcos D’Eça.

Faltando professor 2

Explico melhor: Se Roseana Sarney tem 47,4% de intenções de votos na pesquisa Escutec divulgada hoje, Jackson Lago tem 24,2%, Flávio Dino tem 20,9%, Marcos Silva tem 1,0%, Saulo Arcangeli tem 0,3% e Josivaldo Corrêa tem 0,2% , então o placar geral da pesquisa está: Roseana Sarney – 47,4% e os demais candidatos – 46,6% , ou seja uma diferença de apenas 0,8%. Como a margem de erro da pesquisa Escutec, divulgada hoje pelo jornal “O Estado do Maranhão“, foi de 2% para cima ou para baixo, então a pesquisa aponta para um claro, transparente e evidente empate técnico.

Faltando ética profissional

Então como é que o senhor D’Eça teve a coragem de escrever que “a candidata do PMDB, Roseana Sarney, mantém a dianteira na disputa do governo do estado com mais de 23pontospercentuais a frente do segundo colocado, o ex-governador Jackson Lago (PDT)... na simulação dos votos válidos Roseana venceria a eleição n primeiro turno com 50,4%, contra 25,8% de Jackson e 22,2% de Flávio...”

Estado Maior padece do mesmo mal

Pior é o texto editorial que abre a coluna Estado Maior, na página 3, do 1.° caderno do jornal da família Sarney de hoje: “...A pesquisa Escutec/O Estado revelou que se a eleição para o Governo do Estado fosse realizada hoje, a governadora Roseana Sarney (PMDB) seria reeleita com 50,4% dos votos válidos...Desde que as pesquisas Escutec começaram a medir os desdobramentos da campanha eleitoral, a governadora Roseana Sarney vem mantendo posição de equilíbrio e estabilidade... E a totalização dos votos válidos sempre indicaram (sic) que se a eleição fosse realizada naqueles momentos ela venceria a disputa em turno único...”

Então tá!!!

Jackson e Flávio juntos

Mesmo que chova canivetes, que o Maranhão seja assolado por um terremoto ou furação e que um tsumani de oito metros chegue às nossas lindas praias, nada, absolutamente nada, vai desviar a direção e o rumo das campanhas eleitorais de Jackson Lago e de Flávio Dino na reta final da eleição de 3 de Outubro.

É dona Roseana e seu Ricardão. A armadilha não funcionou e ninguém pisou na casca de banana deixada por vocês na última sexta-feira ao divulgarem a pesquisa IBOPE com um rigoroso empate de Jackson e Flávio em 21%.

Se vocês pensaram que os dois iam brigar e se acusarem mutuamente para ver quem irá para o segundo turno, deram com os burros na água!!

Bolsas de apostas

Quando será que a filha dileta de José Sarney vai abandonar o figurino “Rosinha paz e amor” que Duda copiou literalmente da campanha de Lula em 2002, para fechar a cara, chorar de raiva e ter que retocar a maquiagem às pressas como na campanha eleitoral de 1994, quando Roseana gravou com a cara inchada, marejada de lágrimas e com a maquiagem toda borrada?

Tchan, tchan, tchan,tchamm!!!!

Atenção gente maranhense. Só faltam onze dias para as eleições, quatro programas de TV dos candidatos a presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. A hora da verdade está chegando.

Perguntas ainda sem respostas

Vai dar tempo para a Marina Silva reagir, passar o Serra e provocar o segundo turno?

Quem vai disputar o segundo turno com Roseana Sarney no Maranhão?

Será que Roseana não vai despencar mais ainda e cair para terceiro lugar?

Ela vai ao debate na sua TV Mirante?

Quem será eleito senador pelo Maranhão: Lobão ou Lobinho?

Onde estão os votos de João Alberto, o Carcará?

Se houver segundo turno nacional, Dilma resistirá à onda verde de Marina?

Quando é que Zequinha vai pedir voto para Marina no Maranhão?

Se Jackson Lago fo eleito governador do Msranhão, paea que lado trá a bancada durex: Pinto da Itamaraty,Alberto Franco, Arnaldo Melo, Stênio Resende, Afonso Manoel, José Lima e outros cara de pau?

Será que Chiquinho Scórcio tem votos para se eleger federal dessa vez?

A sogrona vai garantir a eleição do Edilásio?

Ricardão será o líder da opsição novamente?

A sogrinha vai garantir a reeleição do ex-genro, pai de seus dois netos?

O povo maranhense vai fazer justiça ao “velhinho”?

O Lula e a Dilma conseguem transferir popularidade e votos?

Será que o João Carcará não terá 10% de votos e 90% de rejeição?

O palhaço Tiririca vai ter mais de um milhão de votos?

Respostas para essas e outras perguntas que não querem calar só no dia 04 de Outubro, segunda-feira!

Um comentário:

  1. Fantástico!Tomara que sejam as respostas certas e o maranhão dessa vez passe nesse vestibular.

    ResponderExcluir