quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Edson Vidigal defende maiores investimentos na agricultura

O candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB) da coligação o Povo é Maior, defendeu hoje em Caxias um maior investimento na agricultura no Maranhão, com a implantação de projetos que possam aumentar a produção, envolvendo inclusive a agricultura familiar.

O ministro citou o exemplo da mandioca, que Maranhão produz hoje seis toneladas por hectare, enquanto que a Bahia, que tem clima parecido, produz 12 toneladas por hectare.

“O dobro na produção no mesmo espaço de terra. O que é isso ? Técnica, estudos, investimentos. E é isso que precisamos fazer no Maranhão e vou fazer no Senado”, disse Vidigal.

A idéia do cndidato ao Senado é unificar uma política agrícola, onde experiências que deram certos em um estado sejam estendidas para outro, em uma constante troca de informações. O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça diz que não é possível que um estado produza o dobro que outro em um mesmo espaço de terra, e fique por isso mesmo, em um País com um batalhão de miseráveis.

“Se a Bahia produz mais e o Maranhão vai lá e aprende e também começa a produzir mais, ganha o País, ganhamos todos nós”, afirmou o tucano.

Vidigal participou de uma grande carreata em Caixas, sua terra natal, como parte de uma verdadeira caravana ao lado de Jackson Lago, que começou ontem por Santa Rita, onde ele recebeu o apoio do prefeito Hilton Gonçalo de Sousa, e inclui 22 municípios até este domingo, dia 26.

Mas foi em Vitória do Mearim, que o ministro recebeu uma das maiores manifestações de apoio durante esta sua caminhada para o Senado. Foi de Josilene Ferreira, 28 anos, que ao encontrá-lo em praça pública correu para abraçá-lo e dizer:

“Se o senhor tiver só dez votos, serão o de minha família, pois o senhor é o único que nos passa confiança”, disse Josilene, emocionada.

Ainda ontem a comitiva realizou uma grande carreata pela cidade de Viana, onde à exemplo de outras cidades, a população saiu às ruas para saudar Jackson Lago e Vidigal.


Vidigal acena para a população de Viana em carreata pelas ruas da cidade junto com Jackson Lago, a deputada estadual Gardênia Castelo e o candidato a deputado federal pelo PDT, josemar Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário