terça-feira, 28 de setembro de 2010

Campanha de combate à corrupção eleitoral será lançada hoje na OAB

 
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lança hoje (28/09), às 18 horas, na sede da OAB/MA a campanha “Voto Não Tem Preço, Tem Conseqüência”. O Movimento reúne diversas entidades da sociedade civil preocupadas com a corrupção eleitoral e que atuam na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.

Entre as ações da campanha está a criação de uma central, com plantão para recebimento de denúncias , que vai funcionar a partir do dia 10 de outubro, com telefone e endereço eletrônico ( que serão divulgados hoje durante o lançamento) para que qualquer cidadão possa denunciar irregularidades no processo eleitoral deste ano, que serão encaminhadas aos órgãos e autoridades responsáveis.

Entre outros, participam do movimento, a Cáritas Brasileira – Regional Maranhão, a CNBB, o Observatório Social de São Luís, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, a Associação dos Magistrados do Maranhão, a Associação Maranhense de Imprensa, além de estudantes de direito e voluntários.

No sábado que antecede a eleição e no domingo (03/09) o plantão vai funcionar na sede da OAB até as 17 horas com uma estrutura capaz de receber as denúncias de qualquer município do Estado e encaminhá-las às autoridades competentes.
 
O que: lançamento da Campanha Voto Não preço, tem Conseqüência.

Quando: Hoje (28/09)

Onde: Auditório da OAB/MA

Horário: 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário