terça-feira, 21 de setembro de 2010

Flávio Dino destaca problema de falta de água em Penalva

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, participou de uma grande caminhada na cidade de Penalva hoje de manhã. Durante sua visita à cidade, Dino recebeu o apoio da população, conversou com os moradores e ouviu várias reivindicações sobre saúde, segurança e, principalmente, falta de água. Ele destacou que está registrado entre as suas propostas de governo o programa "Água para todos nós", que visa, durante os quatro anos de governo, regularizar o abastecimento de água nos municípios do Maranhão.

Segundo a moradora de Penalva, Roseli dos Santos, a cidade fica até cinco dias sem água. Quando isso acontece, a solução é recorrer aos poços da cidade. "São quase duas horas de caminhada no sol quente. Por isso que a gente precisa mudar. Voto no Flávio e vou cobrar para ele cumprir o que está prometendo. Está na hora de uma mudança séria", disse Roseli.


Flávio Dino caminhou pelas ruas de Penalva ao lado do ex-governador Zé Reinaldo Tavares e do presidente da assembléia, deputado Marcelo Tavares

Ilzemar, moradora de Penalva que participou da caminhada ao lado do candidato do PC do B, também reforçou o seu apoio ao candidato. "Aqui nós não temos no poder políticos sérios. Está faltando alguém que faça um bom trabalho. Confio no Flávio", disse ela.

Em seu discurso aos moradores, Dino disse que é injustificável o problema da falta de água em Penalva. "Penalva é uma cidade abençoada, cercada de lagos. Se eu contar para outros deputados em Brasília que uma cidade como essa sofre com falta d'água, vão achar que eu estou brincando. Mas infelizmente é um problema muito sério, que precisa de atenção especial", disse Flávio.

O candidato também criticou a gestão da atual governadora Roseana Sarney. "Ela já foi governadora três vezes. Portanto, teve três oportunidades diferentes de resolver o problema dessa cidade e não resolveu", afirmou, sob aplausos da população. E disse que voltará à cidade. "Vou voltar aqui, no segundo turno e como governador, para inaugurar as obras e mostrar que estarei trabalhando para fazer o futuro que nós sonhamos para Penalva", concluiu.

Sobre a proposta de perenização dos lagos, Flávio lembrou que há um projeto de impacto ambiental em estudo, mas que nada será decidido sem o diálogo com todas as cidades da região envolvidas nesse tema e sem o resultado desse estudo. Ele disse que é importante a perenização dos lagos porque melhora a atividade pesqueira, melhora o abastecimento d´água da região e evita a salinização doa campos. “Mas nenhuma decisão será tomada sem o resultado do estudo de impacto ambiental e sem o diálogo com todas as cidades envolvidas”, reforçou o candidato.

O roteiro continuou pela Baixada Maranhense, com visitas às cidades de São Bento, Santa Helena e Pinheiro.

5 comentários:

  1. Cadê meu blog?????

    O teu tá na minha lista.

    Flw

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos grandes problemas da cidade de Penalva que os outros governantes não enchergam isso e nem a atual prefeita. Apesar de se agravarem outros problemas eles não encontram uma solução que existem na cidade. Mesmo que estão só roubando e arrumando casas para se beneficiarem, em que se consta mais de 18 000 000 milhões de reais que é liberado para a nossa cidade e não vemos em que esse recurso é investido. Mas kd esse dinheiro ? Obg Dino por visitar nossa City não esqueça da gente !

    ResponderExcluir
  3. agora todos os candidatos querem o melhor para penalva.É tempo eleitoral,nao é?o que voces candidatos devem fazer é aplicar o dinheiro que é do povo em beneficio da populaçao,e nao só aparecer aqui em tempo de campanha.temos que votar em quem já ajudou a nossa cidade e nao em uns candidatos que só lembram da nossa cidade nesse periodo.observem meus amigos passado esse periodo se ainda vao demonstrar algum interrese por nós.agora somos tudo de bom ,mas vão em seus gabinetes ,sabem o que fazem? Querem saber feixam a porta e nem se lembram da nossa penalva demonstram tanto interrese pela agua,mais isso nao se passa de uma mentira...pensem bem em quem iram dar os seus votos,nao se iludam por poucas coisas....

    ResponderExcluir
  4. roseana tá é enrolando o povo,talvez ela ainda não cansou de roubar tanto o maranhão ,por isso ela ta levando nosso estado pro buraco.força flavio e não desista na próxima vc ganha.ok

    ResponderExcluir
  5. PRA ROSEANA TÁ SENDO BOM ROUBAR O MARANHAO,ELA NAO FAZ NADA SÓ MANDA E VIAJA DIRETO FINJINDO QUE TA FAZENDO ALUMA COISA ,MANDA ARRUMAR AS VIATURAS E DIZ QUE SAO NOVAS VER SE PODE UM ABSURDO DESSES,A SAUDE CONTINUA UM CAOS,SO PINTA OS HOSPITAIS .AS ESCOLAS E DIZ QUE SAO NOVOS ,JA CHEGA DE ROSEANISMO.

    ResponderExcluir