terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Nós somos a candidatura que mais cresce no Maranhão", diz Flávio Dino

 
Em visita à cidade de Cândido Mendes, ainda no roteiro de viagens pela região do Alto Turi, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, destacou o crescimento da sua candidatura em todas as regiões do Maranhão. “O povo pode depositar em mim o seu voto de confiança, e é por isso que a minha candidatura cresce", disse Flávio Dino.

Em Buriticupu, onde esteve ontem, Flávio defendeu a exploração sustentável da madeira, o diálogo com os exploradores dessa matéria prima e o respeito integral ás lei ambientais. Nesta segunda, Flávio visitou, também, as cidades de Santa Luzia do Tide, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.
 
 
Em Cândido Mendes, onde esteve anteontem, Flávio Dino liderou mais uma carreata pelas ruas da cidade, por voltas das duas da tarde. A carreata percorreu durante pouco mais de uma hora várias ruas do município e foi bem recebida pela população, que apesar do sol quente, saiu às ruas para acenar para Flávio Dino.
 
Em seu discurso à população no final da carreata, Flávio Dino teceu críticas à administração da atual governadora Roseana Sarney. Ele disse que quem governou o Maranhão durante tantos anos precisa mostrar realizações antes de fazer novas promessas. "A governadora discursa e diz que vai fazer uma revolução no Maranhão. O que nós devemos nos perguntar é porque ela não fez antes, se ela já contabiliza dez anos no governo do Estado", disse Flávio Dino.
 
O candidato lembrou também a repercussão da reportagem veiculada no Jornal Nacional recentemente sobre a cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. "O Brasil pensa que aquilo é que é o Maranhão. Mas nós que somos daqui sabemos que o nosso estado é bonito, forte e rico. O que precisa mudar é a política, para o estado andar para frente", analisou o candidato.
 
Flávio Dino destacou ainda a importância da cadeia produtiva do pescado na região. "Temos um litoral muito grande e muito pescado, mas falta uma indústria que consiga aproveitar os vários produtos que podem ser feitos a partir desses peixes", afirmou

O plano de governo da coligação Muda Maranhão prevê iniciativas para garantir o escoamento do pescado e também o incentivo para garantir a formação de cadeias produtivas da pesca, da agricultura e de vários outros produtos em todo o Maranhão. "Quero exercer o mandato de governador para provar mais uma vez que mereço a confiança de vocês, e que podemos fazer o melhor governo da história do Maranhão', concluiu.

 Flávio Dino: O Brasil inteiro acompanha as eleições do Maranhão
 
Em visita às cidades de Centro Novo e Maracaçumé, ainda no domingo, Flávio Dino lembrou a atenção que a mídia nacional tem dado às eleições no Maranhão. "O Brasil todo acompanha as eleições do Maranhão. Isso porque eles querem saber se é dessa vez que vai cair a última oligarquia do Brasil: o grupo do atraso, do passado e da escuridão, que já governa o Brasil há 45 anos", afirmou.
 
Ele lembrou que a perpetuação de lideranças do grupo Sarney no poder já é mais antiga que ele próprio. "Quando eu nasci, o Sarney era governador do Maranhão. Hoje eu tenho 42 anos, dois filhos crescidos e a governadora é a filha dele. Eles querem passar o Maranhão de pai para filha, como se o estado fosse de uma família só. Mas nós sabemos que o Maranhão é de todos nós", disse.

Em Centro Novo do Maranhão, Flávio Dino participou de uma grande caminhada que saiu da entrada da cidade e percorreu a avenida principal. Muitos moradores da cidade participaram da caminhada, saudando Flávio Dino com bandeiras, apitos e gritos.
 
Em Maracaçumé, onde esteve domingo, Flávio Dino participou de um comício às margens da BR-316. Ele falou ao povo da cidade sobre a necessidade de se dar uma chance a alguém novo. Flávio disse que o povo do Maranhão é "generoso”. "O povo do Maranhão já deu à Roseana uma, duas, três chances, sem resultado. Não pode dar uma quarta", disse Flávio Dino,
 
Ele recebeu o apoio dos moradores que assistiram ao comício. Francisco Figueiredo, que acompanhava o comício na primeira fila, disse estar convicto de que vai votar em Flávio Dino. "Ele é o melhor, é trabalhador, ele é dez. Confio nele e tenho certeza que ele fará um bom trabalho", disse Francisco.
 
Flávio Dino recebe apoio da população e da direção do PT de Santa Luzia do Paruá 


Flávio Dino participou de uma grande carreata na estrada de Barra do Corda

"O Brasil que nós queremos tem Dilma presidente e Flávio Dino governador do Maranhão". Foi assim que Bilú, presidente do PT de Santa Luzia do Paruá, declarou apoio a Flávio Dino, durante comício realizado ontem à noite, às margens da BR-316, o candidato da coligação Muda Maranhão recebeu o apoio da população em geral e de diversas lideranças políticas e de movimentos sociais da região.

"Agradeço o apoio de todos, especialmente daqueles que são do mesmo partido que eu: o partido do Maranhão", disse Flávio. Bilú disse que o dia das eleições será o dia de colocar pessoas preparadas para governar no Maranhão e no Brasil. "O Brasil vai continuar mudando e o Maranhão vai começar a mudar. Vamos eleger um homem competente e preparado para assumir o governo do Maranhão", disse ele.

Flávio Dino ouviu dos moradores queixas com relação à situação da saúde e da educação do município. Ele destacou a iniciativa, prevista no seu plano de governo, de trazer para a região uma escola técnica e universidades estaduais para a região do Alto Turi. Ambas as propostas estão previstas no plano de construir 100 escolas técnicas durante os quatro anos de governo e inaugurar novas universidades estaduais no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário