sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Zé Reinaldo recebe apoio da população e lideranças políticas em Codó

Na segunda visita ao município de Codó, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), recebeu apoio de lideranças políticas da região. Em caminhada pelo mercado central e centro comercial, o ex-governador esteve acompanhado do ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT), do deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT) e do deputado federal Carlos Brandão (PSDB). Zé Reinaldo foi lembrado pela municipalização de seu governo, quando realizou grandes parcerias e convênios com prefeituras.

“Zé Reinaldo é amigo de longas datas e, quando prefeito, apoiou muito o município de Codó. Ele foi um governador que ajudou muito a população da cidade, que tem agora que ajudá-lo nessa caminhada em busca de dias melhores para a nossa cidade e o Maranhão. Estou engajado nessa grande luta para vê-lo no Senado Federal”, disse Biné Figueiredo, ex-prefeito de Codó.


Zé Reinaldo ao lado dos deputados Camilo Figueiredo e Carlos Brandão, e do ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo

Palavras similares de apoio foram declaradas pelo deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT). Para ele, Zé Reinaldo é um nome forte e com atuação garantida para defender o Maranhão no Senado. “Foi um grande governador, municipalizou as ações do governo, prestigiou a classe política, tem trabalhos prestados em todo o Maranhão e, aqui em Codó não é diferente. Ele como senador fará um trabalho ainda melhor, já que tem experiência, é bem articulado e reconhece a força da classe política”, frisou o parlamentar.

As ações do governo Zé Reinaldo foram destaque na fala do deputado federal Carlos Brandão. Além de elogiar a municipalização da gestão, elencou vários projetos em prol da melhoria da qualidade de vida do maranhense. “Zé Reinaldo é muito importante no Senado, porque trabalhou muito pelo Maranhão e pelos maranhenses, além de ter implantado o sistema de municipalização dos recursos. Com isso deu possibilidade dos prefeitos realizarem obras que realmente precisavam. Melhorando a qualidade de vida da população”, disse.

Brandão lembrou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que saltou de 0,645 para 0,700, atingindo a meta estabelecida. O Maranhão saiu de estado mais pobre da federação passando dos estados do Piauí e Alagoas. Além dessas ações, criou a Secretaria da Agricultura, prestigiando o pequeno produtor; enviou recursos para a saúde para desafogar os grandes centros; expandiu o sistema de abastecimento de água em vários municípios e implantou ensino médio em 159 cidades.

VOTO ÚTIL

O deputado defendeu também o voto útil para eleger um senador da oposição. “Não podemos ter três senadores de apenas um lado, é preciso equilíbrio de poder. Temos que eleger um senador da oposição para que haja defesa de interesses dos dois lados e esse nome é o de Zé Reinaldo”, finalizou.

O evento teve grande adesão popular, diversas pessoas manifestaram apoio a Zé Reinaldo e disseram ser ele o candidato ao Senado nas eleições de outubro. Da caminhada em Codó, Zé Reinaldo seguiu para a cidade de Coroatá onde participou de uma grande carreata ao lado de Flávio Dino (PCdoB) e lideranças da região.


Populares deram demonstração da carinho expontâneo pelo ex-governador Zé Reinaldo Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário