sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vidigal defende fiscalização e pena rigorosa para os casos de corrupção

 
O ministro Edson Vidigal, candidato ao Senado pela coligação O Povo é Maior, disse hoje em Presidente Dutra, que vai fazer valer o papel fiscalizador do Senado na aplicação dos recursos públicos. Ele pretende até aumentar as sanções para os casos de corrupção, pois compara a prática desse crime ao de tráfico de drogas, no que tem de danoso à sociedade.

“Um agente público que desvia, por exemplo, dinheiro da saúde e da educação, comete um crime hediondo, pois condena milhares de brasileiros à morte, e merece pagar caro por isso”. Disse Vidigal.

O ex-presidente do STJ explicou que um dos papéis do Senado é atuar na fiscalização na utilização dos recursos do contribuinte, que só devem ser aplicados de acordo com os interesses de toda a sociedade.

“Pagamos vários impostos que tem por objetivo nós assegurar alguns direitos adquiridos pela constituição, como dever, o Estado tem que pegar esses recursos e investir na construção de postos de sáude, em escolas, em viaturas de Polícia, em moradias populares em tudo aquilo que garanta a melhoria da qualidade de vida da população, e não dessas quadrilhas que se formam para roubar o dinheiro público”, disse o candidato ao senado.

Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ele observou que a sociedade brasileira está cansada de sobressaltos semanais com as notícias de corrupção no País, sem que os culpados acabem na cadeia, amparados que são por uma extensa rede de proteção política, que muitas das vezes tenta até mesmo impedir as ações da Polícia Federal, uma das instituições de maior crédito no País.

“Ou essa impunidade acaba, ou corremos o risco de uma desobediência civil generalizada, pois o cidadão deixará de confiar no estado e recusará a bancar através dos impostos essa farra sem controle”, afirmou Vidigal.

Ele disse que a relação entre o trabalhador e o Estado funciona como um contrato social, onde cada parte tem seus direitos e deveres, e que o trabalhador cumpre seu acordo corretamente ao acordar cedo, trabalhar e pagar em dia os seus impostos, enquanto o Estado pode ser enquadrado como quebra de contrato, pois não cumpre a parte que lhe cabe.

“Como senador serei o advogado da população, no sentido de garantir que o Estado cumpra a sua parte e possamos garantir o devido investimento e aplicação dos recursos públicos em função do bem comum”, garantiu Vidigal.

Hoje Edson Vidigal ao lado de Jackson Lago visitou os municípios de Caxias, Igarapé Grande, Esperántinopolis, Joselândia, Tuntum, Presidente Dutra, Governador Eugênio Barros e Graça Aranha.


Edson Vidigal participou de carreata em Caxias junto com Jackson Lago, João Castelo, Roberto Rocha e o vereador Catulé

Nenhum comentário:

Postar um comentário