quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mulheres de todas as regiões do Maranhão manifestam apoio a Jackson Lago

 
Mulheres de várias cidades do Maranhão, na maioria militantes de movimentos de mulheres do PDT, PSDB e PTC, partidos que compõem a coligação em torno do candidato Jackson Lago (PDT), participaram de um grande encontro, no Ícaros Eventos, no bairro Ivar Saldanha, no ultimo domingo.

Segundo a coordenadora do Grupo de Mulheres do PDT, Jô Santos, o encontro serviu para demonstrar o apoio de diversos grupos organizados em defesa dos direitos das mulheres à candidatura do doutor Jackson Lago, bem como para apresentar as principais reivindicações das mulheres e organizar grandes ações desse segmento social nesta reta final de campanha.


Centenas de mulheres se reuniram no domingo em apoio a Jackson Lago em São Luís

O evento foi muito disputado e contou com a presença de companheiras de várias regiões do Maranhão. Aproveitamos para apresentar as principais reivindicações dos grupos organizados de mulheres do PDT, PSDB e PTC e reforçar algumas bandeiras históricas de emancipação das mulheres no programa de governo da coligação O Povo é Maior, liderado pelo companheiro Jackson Lago. Foi tirada ainda uma agenda de mobilização das mulheres nesta reta final da campanha”, afirmou.

A tucana Gardênia Castelo, esposa do prefeito de São Luis João Castelo, esteve presente ao encontro. Segundo a primeira-dama, encontro desse tipo ajuda na articulação das mulheres em torno das suas bandeiras de luta e força a classe política a despertar maior sensibilidade para temas como gênero, direitos das mulheres, violência doméstica etc.

“Esse encontro é positivo porque mostra que as mulheres estão cada vez mais conscientes dos seus direitos e ajuda na articulação em torno das bandeiras históricas que as mulheres defendem enquanto forma de emancipação e participação política. Outro aspecto positivo é que eventos como esse chamam a atenção da classe política, amplamente dominada pelos homens, para temas como direitos das mulheres, gênero, violência doméstica etc.”, assegurou Gardênia Castelo.

A médica Clay Lago, esposa do candidato Jackson Lago, que representou o candidato pedetista, prestigiou o encontro e afirmou que as mulheres precisam lutar ainda mais pelos seus direitos e defendeu maior participação feminina nas questões políticas do estado, mas observou que não basta ser apenas mulher, tem que ter consciência política e sensibilidade crítica para fazer as transformações que a sociedade precisa.

“As mulheres da Coligação O Povo é Maior estão de parabéns pela organização deste maravilhoso evento. "Nós temos  que continuar lutando ainda mais pelos nossos direitos não como algo que nos dão gratuitamente, mas algo que é fruto da nossa luta enquanto mulheres. Mas não bastar ser apenas mulher, tem que haver consciência do real papel transformador da política e ter sensibilidade crítica para fazer as mudanças que nosso estado precisa”, disse Clay Lago.

Além da participação das principais lideranças de mulheres dos três partidos, estiveram presentes os candidatos a senador pela coligação O Povo é Maior, Roberto Rocha e Edson Vidigal, o prefeito João Castelo, além de vários candidatos e candidatas a deputado estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário