quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Luciano Leitoa reúne multidão em Timon e alerta para a compra de votos no dia da eleição

O blog do amigo John Cutrim acabou de postar matéria sobre comício realizado ontem à noite pelo candidato a deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) em Timon. O filho do grande líder pedetista de Timon, Chico Leitoa, reuniu mais de duas mil pessoas no Parque Piauí II em encontro organizado pela vereadfora do PDT de Timon, Uilma Resende.

Leiam a matéria de Cutrim:


"A campanha de Luciano Leitoa (PSB) a Assembléia Legislativa do Maranhão recebeu, na noite de ontem mais um aval importante da população timonense. Numa das reuniões mais expressivas dessa campanha, milhares de pessoas ouviram o compromisso do candidato com a cidade de Timon. O encontro, organizado pelo vereador Uilma Resende (PDT) no Parque Piauí II, contou com quase duas mil pessoas e demonstrou liderança, determinação e vontade de mudar.

Para o vereador Uilma Resende, a grandiosidade do evento mostrou que a militância que acompanha Luciano Leitoa está no caminho certo. De acordo com o parlamentar, ninguém recebeu nada ou foi obrigado a comparecer ao evento, mesmo assim, milhares de pessoas foram ouvir a mensagem de dias melhores.

Uilma criticou a postura da Prefeitura de Timon adotada nessas eleições. “Eles usam a estratégia errada de pressionar servidores a colar cartazes e participar de reuniões”, disse o vereador argumentando sua posição. “Eu sou oposição não porque sou do outro lado, sou oposição é porque as coisas estão erradas”, explicou o vereador,

Luciano lembrou das dificuldades enfrentadas durante a campanha. “É uma campanha difícil porque eles têm uma grande estrutura”, disse. Mesmo assim, o candidato continua atraindo muita gente em suas reuniões com propostas de renovação e mudança. “Timon não pode mais ter a política do feijão com arroz, a população não precisa apenas de calçamento, precisa de educação e saúde”, afirmou Luciano.

O candidato, que foi deputado federal aos 22 anos de idade, explicou por qual motivo não está disputando uma vaga para a Câmara Federal. De acordo com Luciano, a sua permanência no estado e proximidade com o governo estadual beneficiará mais ainda Timon.

“Quero ser deputado estadual porque acredito que estando no coração de São Luis é mais forte que no Congresso Nacional, sei disso porque já fui deputado federal. O papel do deputado é legislar, mas também é de trazer obras através do governo que apóia”, explicou Luciano, ressaltando que “não serei um deputado qualquer, com a experiência que tenho, serei o melhor deputado do Maranhão e tenho a certeza de que não vou envergonhar nenhum maranhense. Entrei no Congresso Nacional de mãos limpas e sai de mãos limpas”.

Luciano explicou ainda porque defende o nome de Simplício Araújo (PPS), que é de outra região, para deputado federal. Segundo ele, é preciso apoiar um nome que lute por Timon com determinação e que não seja obrigatoriamente da cidade, mas que trabalhe por ela. Luciano resumiu como será a parceria com Simplício. “Um deputado federal que eu pegue na mão e ele compre as brigas que eu comprar para melhorar Timon”, assinalou.

Nesse momento de reta final da campanha Luciano disse está preocupado com o comportamento dos adversários nos dias que antecedem as eleições.

“Estamos a duas semanas das eleições e precisamos está vigilantes porque eles vão tentar comprar votos. Eles dizem que em Timon é só preciso ter dinheiro que se ganha eleição. Eu acredito que não é assim”
, garante Luciano prevendo que, pela primeira vez, a candidata governista perderá uma eleição em Timon. “As pesquisas confirmam que terá 2º turno”."

Nenhum comentário:

Postar um comentário