quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Participação de Flávio Dino no debate da TV Mirante é assunto em redes sociais na Internet

A participação do candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, no debate promovido ontem, na TV Mirante, entre os candidatos ao governo rendeu inúmeros comentários em redes sociais e entre os espectadores que acompanhavam, na porta da emissora, os blocos de perguntas e respostas entre os candidatos.

Desde cedo, os internautas já se mobilizaram para garantir a transmissão do confronto ao vivo pela grande rede. Os maranhenses que estavam fora do estado mas tinham acesso à Internet acompanharam o debate ao vivo através do aplicativo twitcam. Os comentários iniciaram antes mesmo do debate e, durante a discussão das propostas, inúmeras mensagens foram postadas no serviço de microblog twitter sobre o desempenho do candidato Flávio Dino.

A usuária do Twitter Samantha Pires, por exemplo, escreveu em sua página no microblog que “não tem dúvidas de que Flávio Dino é o candidato mais preparado para governar o Maranhão”.  Já Paulo Ricardo Maciel desejou ao candidato força nos últimos dias da campanha no primeiro turno. “Não podemos perder a força nesta reta final. É Flávio Dino para mudar a realidade política do nosso estado”, escreveu ele, em mensagem endereçada ao candidato.

Apesar da proximidade do dias das eleições, o debate da TV Mirante ainda mostrou potencial para influenciar os eleitores. Várias mensagens no microblog também manifestavam o posicionamento de eleitores antes indecisos, mas que após o debate resolveram votar em Flávio Dino. A usuária do twitter Sheila Gomes definiu assim a participação do candidato. “Flávio Dino foi exato no debate. Mostrou que tem propostas e capacidade para governar o Maranhão. Vamos rumo ao segundo turno”, escreveu.

Após o debate, Flávio Dino agredeceu, também no serviço de microblog, às mensagens de apoio recebidas. “Fico feliz de poder representar a mudança no Maranhão. Obrigado pelas mensagens de apoio durante o debate”, disse ele em sua página no twitter.

A agenda de Flávio Dino continua nesta quarta-feira, com uma caminhada no bairro do Coroado, em São Luís. De lá, ele sugue para Poção de Pedras, Esperantinópolis, Joselândia, Itapecuru e Vargem Grande, retornando a São Luís em seguida. Na quinta, deve ir às cidades de Timon e Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário