quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Deu no Globo on line: No Maranhão, gasolina grátis para ir à carreata de Roseana Sarney

vejam que matéria interessante foi publicada anteontem á noiote pelo portal da Globo On Line. A matéria foi assinada pelo jornalista Evandro Éboli e fala sobre a distribuição gratuita de gasolina em um posto de gasolina de Codó para carros e motocicletas que participam de uma carreata de Roseana Sarney naquela cidade.

Leiam a matéria de Éboli e tirem suas próprias conclusões:

"CODÓ (MA) - Duas horas antes da chegada de Roseana Sarney - ou apenas Roseana - a Codó, no domingo, havia um congestionamento de motos numa fila desorganizada em frente a uma bomba de gasolina no Auto Posto Alencar. Cada motoqueiro recebeu, de graça, três litros de gasolina. Em troca, eles teriam que engrossar a "carreata da vitória" de Roseana, pendurando uma bandeira da candidata na garupa. O carona poderia ir balançando a bandeirola também. ( Leia também: Na campanha pelo governo do Maranhão, Roseana deixa de ser Sarney e cola em Lula e Dilma )

"Se não estiver na carreata, vai devolver o dinheiro"

Um fiscal acompanhava de perto cada abastecimento, anotava placa da moto, o nome do motoqueiro, dava instruções aonde ir e alertava a militância remunerada:

- Se não estiver na carreata, vai ter que devolver o dinheiro. Vamos atrás - avisou um dos fiscais ao grupo.

Perguntado quem estava pagando, respondeu seco:

- Um deputado aí, pessoal da Roseana - disse, desconfiado.

No posto, a gasolina acabou.

" Nesses dias, foram umas 3 mil motos e carros abastecendo, por conta dos homens "

- Nunca vendeu tanto aqui. Nesses dias, foram umas 3 mil motos e carros abastecendo, por conta dos homens - calculou o frentista.

Sobrou motoqueiro em busca da gasolina. Cada litro, na cidade, custa R$ 2,67.

- Com essa gasolina, dou as voltinhas que pediram e ainda sobra (gasolina) para eu andar mais uma semana - disse Alexandre da Silva, um dos beneficiados, lembrando que uma moto pequena faz de 40 a 50 quilômetros por litro de gasolina.

Em outro posto, o Jeanne, também formaram-se filas. Os motoqueiros já chegavam com a bandeira de Ricardo Murad pendurada na garupa. O cunhado de Roseana é candidato à reeleição como deputado estadual e um de seus principais cabos eleitorais.

Candidato, cunhado também tira o sobrenome: é só Ricardo

Murad foi secretário de Saúde da cunhada e tem o maior comitê eleitoral em Codó, de onde as motos saíam para o posto. Como a governadora, ele não usa o sobrenome na campanha, e se apresenta apenas como Ricardo.

As motos abriam a carreata. Atrás, iam dezenas de carros. Roseana estava numa caminhonete, protegida do sol. A seu lado, estavam os candidatos a senador Edson Lobão e João Alberto.

A assessoria de Roseana negou ter financiado a gasolina dos motociclistas, e informou não autorizar qualquer aliado a adotar o procedimento.

- A campanha de Roseana prima pela lei, pelo cuidado com esse tipo de coisa, porque sabe que é uma vitrine - disse Sérgio Macêdo, chefe de Comunicação da campanha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário