segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Flávio Dino critica falta de serviços de saúde no interior do estado

Candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino criticou hoje durante passagem por vários municípios maranhenses a falta de serviços de saúde na maioria das cidades do estado. Segundo Flávio, esse tipo de reclamação tem se tornado uma constante por onde tem passado para cumprir sua agenda de campanha.

Em Buriti, por exemplo, a população carece de hospital. Atualmente o serviço é prestado por apenas uma clínica. “O problema do Maranhão está na política. Precisamos mudar a política do estado para melhorar a prestação de serviços para a população”, ressaltou Dino.

O candidato do PC do B aproveitou sua passagem por Buriti para agradecer o apoio recebido quando da eleição para deputado federal. “Quero dividir com vocês a alegria de estar novamente entre os 20 melhores deputados do Brasil segundo o site Congresso em Foco”, disse Flávio.

O candidato referia-se ao fato de que pela quarta vez consecutiva ter sido indicado por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como um dos melhores deputados do Brasil e candidato ao Prêmio do Congresso em Foco. Do Maranhão, apenas ele e o deputado Domingos Dutra aparecem no ranking.

“Não me refiro a isso (ao prêmio) por vaidade, mas como uma forma de prestar contas do meu mandato, especialmente com vocês que m ajudaram a tornar a minha eleição de deputado possível”, afirmou Flávio Dino.

Por onde tem passado ele tem recebido o apoio de diversas lideranças políticas. Em Buriti a presidente do PCdoB, Vanusa Flora, e Antonio Flora, candidato a prefeito na última eleição, fizeram questão de realçar a importância da candidatura de Dino. “É a oportunidade de algo novo. Flávio Dino representa a esperança do Maranhão”, garantiu Vanusa Flora. “O deputado é um candidato em quem a gente pode confiar e que nos representará melhor porque está entre os melhores deputados do país”, disse Antonio Flora.

Agricultura Familiar

Em Mata Roma Dino ouviu dos trabalhadores rurais muitas reclamações em relação ao apoio do atual governo à agricultura familiar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruarais, Zé Vitor, queixou-se da falta de financiamento e da burocracia, que impedem o acesso ao crédito por parte dos pequenos agricultores.

“O atual governo incentiva o agronegócio, os grandes agricultores enquanto a agricultura familiar fica sem apoio”, reclamou. Flávio Dino garantiu que durante o seu governo assim como o agronegócio os agricultores familiares também terão o seu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário