quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Flávio Dino defende atenção à média e alta complexidade na saúde do Maranhão

Em caminhada pelo bairro do Bacuri, em Imperatriz, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, defendeu a necessidade de ampliação do atendimento de média e alta complexidade no estado. "O gargalo no Maranhão está nos setores de média e alta complexidade. O maranhense tem dificuldades para fazer exames, cirurgias ou quando passa por uma emergência que requeira um leito de UTI", avaliou Flávio Dino.

O candidato criticou a demora existente hoje na marcação de consultas médicas e na realização de exames. Ele voltou a abordar a questão das mais de 40 crianças que morreram na cidade de Imperatriz por falta de leitos hospitalares suficientes. "Pessoas morrem, pessoas sofrem e isso me deixa indignado. Não podemos deixar que episódios como esse se repitam. O ser humano é sagrado", disse Flávio.

No campo da atenção básica, Flávio Dino defendeu também a valorização dos agentes comunitários, que deverão ter um piso de salário definido em todo o estado. Para garantir o pagamento da remuneração adequada para os agentes, o candidato da coligação Muda Maranhão defendeu parcerias com os municípios, que receberiam recursos específicos. "Os municípios vão receber condições de complementar essa remuneração. Considero que o programa Saúde da Família é fundamental", analisou o candidato.

Caminhada

Na manhã de ontem Dino caminhou pelas ruas do bairro Bacuri, na cidade de Imperatriz. Ele chegou ao bairro por volta das 10h da manhã. Inúmeros manifestantes já o esperavam com bandeiras vermelhas e brancas. Uma bandinha de música acompanhou a movimentação. Ao cumprimentar os moradores, que saíram à porta de casa para acompanhar o movimento, Flávio falou sobre a necessidade de renovar a política do estado.




A caminhada (foto acima) durou quase três horas. Ao final do trajeto, o candidato agradeceu a participação de todos na caminhada e disse ter a certeza de que a cidade de Imperatriz o levará ao segundo turno das eleições. "Imperatriz sabe que o grupo que aí está no poder não é o caminho para desenvolver o Maranhão. O momento agora não é de voltar ao passado, mas sim de dar uma chance ao novo, à renovação política que a minha candidatura representa", disse.

Flávio Dino continuou o dia de atividades em Imperatriz com caminhadas por diversos bairros. A partir de hoje o candidato retomará a agenda de campanha na capital São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário