terça-feira, 7 de setembro de 2010

“O Maranhão ainda não conquistou a sua independência”, diz Flávio Dino

Em um comício realizado na cidade de Tutóia, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, disse que o Maranhão ainda não conquistou a sua independência. “Ser independente significa andar com as próprias pernas e andar para onde se quer. Isso não acontece com o Maranhão”, disse o candidato.

Em seu discurso, Dino alegou que os baixos indicadores sociais e os problemas enfrentados pelo Maranhão são o que impede o estado de tomar o rumo do desenvolvimento.

Antes de passar por Tutóia, Flávio fez carreatas nas cidades de Chapadinha, Brejo, Anapurus, Milagres do Maranhão, São Bernardo e Magalhães de Almeida. Em Tutóia, a carreata saiu do povoado Cana Brava e percorreu várias outras localidades da zona rural antes de chegar à cidade. Apesar do cansaço, o candidato se disse confiante. “Estou há dezessseis horas sorrindo, acenando, discursando e confiando. Confiando que nós estamos no caminho certo e fazendo uma jornada justa”, disse Flávio.

Em Tutóia, Flávio Dino recebeu o apoio de vereadores e dos ex-prefeitos Floriano e Luiz Alberto, além de vários secretários e ex-secretários municipais, que subiram ao palanque junto com Dino, a candidata a vice-governadora Miosótis e os candidatos a deputado estadual e federal.


O candidato do PC do B discursa no comício realizado em Tutóia

Na avaliação do ex-prefeito de Tutoia, Luiz Alberto Galvão de Caldas, as políticas feitas no governo do Maranhão até hoje carecem de seriedade. “O interesse maior, que o povo do nosso estado, não foi levado em consideradção, e o estado que tem um potencial imenso virou hoje um dos mais atrasados do Brasil”, disse Luiz Alberto.

Para o ex-prefeito, o próximo governo do estado deverá ter compromisso com a Justiça. “Defendo alguém jovem, comprometido com a justiça, com o desenvolvimento econômico, com vontade de fazer um governo sério. O único candidato que abraça todas essas qualidades hoje é o Flávio Dino”, disse Luiz Alberto.

Turismo

O candidato da coligação Muda Maranhão também voltou a mencionar a falta de investimentos suficientes para o desenvolvimento do turismo na região. “O nosso potencial turístico é imenso, mas muitos destinos não recebem o incentivo necessário nem tem a infra-estrutura que poderia atrair os turistas”, lamentou Flávio.

Dino ressaltou ainda a importância da honestidade desafiando os seus adversários a apontar qualquer ato de corrupção por ele praticado. “Sou honesto, e é essa a honestidade que quero levar ao governo do estado. O importante é poder andar de cabeça erguida, olhar nos olhos das pessoas e continuar a ser respeitado”, disse o candidato do PC do B. Nos próximos dias, ele cumprirá agenda de campanha na região Sul do Maranhão.

Um comentário:

  1. Esse deputado é engraçado.
    Se elegeu de forma não-independente,ou seja, elegeu-se com os votos de curral.
    Como deputado, destacou-se como lobista dos interesses corporativos jurídicos, ou seja, sem iniciativa própria.
    Silenciou-se na época da cassação do ex-governador,ou seja, não escreveu uma linha em seus artigos no JP, não articulou uma palavra em seus discursos no Congresso,o seu partido, o PCdoB, vacilante o tempo todo na articulação dos movimentos anti-cassação.

    Agora, ele quer aproveitar a data e falar de independência!

    É mole?

    ResponderExcluir