segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Recordar é Viver" - Capítulo 10 - Roseana, a segurança pública e o fechamento de igrejas

No décimo capítulo da série “Recordar é Viver” vamos analisar a afirmação recente da governadora Roseana Sarney de que em seu terceiro mandato no Estado (Abril de 2009 a Setembro de 2010) a criminalidade no Maranhão caiu de forma acentuada.

Eu não me lembro que na época dos governos de Zé Reinaldo Tavares (Abril de 2002 a Dezembro de 2006) e de Jackson Lago (Janeiro de 2007 a Abril de 2009) templos da Igreja católica do Maranhão situados na região central de São Luís tenham deixado de realizar missas por problemas de falta de segurança.

Mas isto aconteceu em pleno governo de Roseana Sarney no corrente ano.

O portal Imirante publicou matéria no dia seis de Março de 2010, intitulada: “Falta de segurança no Centro faz igrejas mudarem horário de missas”.

Diz o texto da reportagem do Imirante:

“Falta de segurança no centro de São Luís tem feito com que as igrejas que se localizam naquela área busquem horários alternativos para a realização de celebrações religiosas e outras atividades como reuniões e encontros. Esta semana, a Igreja de São João determinou que as missas do final da tarde serão suspensas. Ontem, foi a vez da Igreja do Carmo tomar a mesma decisão de suspender a missa do meio-dia que acontece uma vez por mês...A Igreja de São João determinou que, a partir de amanhã, a tradicional missa do fim da tarde estará suspensa por tempo indeterminado...Alguns fiéis da Igreja de São João foram assaltados após as celebrações e em razão disso deixaram de participar da tradicional missa de domingo à tarde, que terminava por volta das 18h30...O Arcebispo Dom Belizário disse ‘ a questão da segurança é um problema muito sério’. Os fiéis assistem à missa e, quando saem, se deparam com uma rua deserta, sem segurança e isso causa medo...”.


Cópia da matéria do portal Imirante sobre o fechamento de igrejas por problemas de falta de segurança

Imaginem como seria a situação se Roseana Sarney assumisse a verdade e declarasse a precariedade do sistema de segurança pública do Maranhão.

Não seriam realizadas missas da Igreja Católica, nem cultos nos templos evangélicos e muito menos sessões espíritas ou reuniões dirigidas por Astro de Ogum em São Luís ou por Bita do Barão, em Codó.

Cruz credo senhora Sarney! Isto é que é a sua segurança pública?

Um comentário:

  1. O ESTADÃO ESTÁ CENSURADO PELA FAMILIA SARNEY
    Blogdojosemariacosta

    O JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, está sob censura há 402 dias.
    Desde 29 de Janeiro, o Jornal O Estado de São Paulo, aguarda uma definição judicial sobre o processo que o impede de divulgar informações a respeita da OPERAÇÃO BOI BARRICA, pela qual a POLICIA FEDERAL, investiga a atuação do empresário FERNANDO SARNEY.
    a pedido do empresário, que é filho do Presidente do Senado, José Sarney ( PMDB ), o jornal foi proibido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal ( TJ - DF ), em 31 de julho do ano passado de noticiar fatos relativos à Operação da Policia Federal.
    No dia 18 de Dezembro, Fernando Sarney entrou com pedido de desistência da ação contra o ESTADÃO. mas, o jornal não aceita o arquivamento do caso. No dia 29 de Janeiro, o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira apresentou ao TJ - DF, manisfetação em que sustenta a preferência do jornal pelo prosseguimento da ação, para que o mérito seja julgado

    LEIA MAIS EM
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir