sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Roseana Sarney aciona a Justiça Eleitoral e censura este blog

Embora o Supremo Tribunal Federal em Brasília em sessão histórica tenha garantido a liberdade plena de expressão de idéias para jornalistas e programas humorísticos da mídia brasileira, no Maranhão continua prevalecendo os interesses supremos da oligarquia Sarney de censurar blogs como aconteceu nos casos dos amigos John Cutrim e Luís Cardoso.

É assim que age a sinhazinha do Curupu!

No Sul, Sudeste em Brasília ela é uma democrata de primeira linha. Foi a “musa” do impeachment de Collor, a queridinha da mídia e amigona de José Dirceu e de José Genoíno.

Quando chega na sua província, ou capitania hereditária, como preferirem, calça botas com esporas e com a chibata na mão tenta calar a imprensa que não é dela e a critica.

Ação típica das republiquetas latino-americanas e dos países mais atrasados da África e da Ásia.

No último dia 1.° de Setembro a governadora biônica do Maranhão, Roseana Sarney, através dos advogados de sua coligação “O Maranhão não pode parar”, entrou com uma representação contra meu blog na Justiça Eleitoral.

A ação exigia que eu retirasse do blog a matéria intitulada “Na segunda semana da campanha eleitoral na televisão, o nariz da Pinóquia maranhense cresceu mais um pouco”, postada no dia 31 de Agosto de 2010, sob pena de uma multa diária de R$ 2.00,00 caso não cumprisse a decisão.

No dia 03 de Setembro de 2010, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo deferiu o pedido liminar da sinhazinha Roseana e determinou a retirada da referida matéria de meu blog em 48 horas, sob pena do pagamento de uma multa diária de dois mil reais, em caso de descumprimento de sua ordem legal.

Ontem no final da tarde a citação chegou a minha residência.

Sob protestos estou acatando a determinação legal e retirando a matéria postada em 31 de Agosto de 2010.

3 comentários:

  1. Quem sabe o que quer, quem vai decidir, quem está aguardando o dia 03 de outubro é o Povo.
    Venham, façam, utilizem de todas as formas para calar os destemidos.
    Somente lembrem que vão ser cobrados.
    Meu respeito ao seu trabalho como jornalista.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,

    parabéns pela sua postura, determinação e acima de tudo, pela coragem de divulgar aqui o que todos os maranhenses deveriam ler e ver.

    Leio diariamente seu blog e acredito que o seu papel é mais que fundamental para mudarmos essa triste realidade deste Estado que ainda não aderiu a independência e liberdade.

    Querem calar, tapar e forçar a continuarmos nativos de informação e verdade.
    Abraços,
    Teresa Cristina

    ResponderExcluir
  3. Olha que estamos em plena era da informática e de outros meios de comunicações que trazem e não esconde a verdade, e eles tentam calar a voz e amarrar as mãos daqueles que querem dá o grito de liberdade. mais o dia 03 de outubro está chegando, e com apenas um dedo podemos fazer a diferença e mandar eles para o quinto dos infernos junto com Lula e Dilma aguarde.
    Um forte abraço,
    Eduardo Linhares

    ResponderExcluir