terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vidigal defende a construção de bibliotecas e espaços de cultura

O candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB) da coligação "O Povo é Maior" esteve neste 7 de setembro, terça-feira, em Timon,onde aproveitou a comemoração da independência do Brasil, para defender a liberdade do Maranhão, estado que amarga os piores índices sociais do País.

"É preciso investir em educação, emprego e renda para podermos reverter esse quadro de miséria. No Senado estaremos ao lado do futuro governador Jackson Lago nessa luta contra o atraso, apresentando projetos que tragam desenvolvimento para o Maranhão", avisou Vidigal.

Vidigal e Jackson Lago promoveram uma grande caminhada pelas ruas de Timon, acompanhados do candidato a deputado federal, Luciano Leitoa, e do deputado estadual Chico Leitoa.

Para o ministro, o fato de estar em Timon na data mais importante do país é especial, haja vista a proximidade com Caxias sua terra natal.

"Estamos em um momento importante da campanha e fico feliz de estar com amigos que apóiam minha candidatura como o Chico Leitoa e o Luciano",disse em meio ao grande entusiasmo que tomou conta da população com a passagem da comitiva de Jackson Lago.

Ele lembrou que Timon é o terceiro município mais populoso do Maranhão, que o setor de comércio e serviços é o que mais cresce na cidade, representa 60% da economia, mas que ainda sim ela vive as sombras de Teresina, já que muitos maranhenses que moram na cidade trabalham e gastam seus salários na capital do Piauí.

"A economia do município é um ciclo, o governo local gera os empregos, atrai as indústrias e incentiva o comércio, o consumidor gasta o seu salário gerando as riquezas, é nesse último ponto que Timon sofre, porque esse consumidor acaba por atravessar a ponte para gastar suas economias fazendo com que a cidade fique as margens da periferia de Teresina",advertiu o futuro senador.

Uma de suas preocupações no Senado será aprovar projetos culturais que gerem emprego e renda nos municípios, como a criação de museus, teatros, praças, parques ecológicos, etc.

"Educação não se limita apenas a escola, mas sim ao cotidiano que as pessoas desfrutam, ir a um parque, estar em contato com a natureza, olhar uma peça de teatro, assistir uma obra cinematográfica é uma forma de aprendizado de uma maneira mais lúdica", disse p tucano.

Vidigal lembrou que o governador Jackson Lago vinha fazendo este tipo de ação, através da construção de bibliotecas públicas. Das 104 bibliotecas do Estado, 69 foram criadas no governo do pedetista. Até 2006 um Estado com 217 municípios, tenha tido apenas 35 bibliotecas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário