domingo, 12 de setembro de 2010

Zé Reinaldo denuncia falta d'água em Riachão e critica descaso do governo Roseana Sarney

Em reunião com a classe política de Balsas, o candidato ao Senado pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), denunciou a falta de água potável no povoado de Alto Bonito, pertencente ao município de Riachão. O ex-governador criticou a inação das autoridades competentes para solucionar o problema que já perdura por vários meses.

Em passagem pelo assentamento da região, os moradores propuseram uma conversa com Zé Reinaldo e reclamaram a falta de abastecimento de água, bem como a ineficiência pela busca de solução. “Eles já pediram providência, mas até agora nada foi resolvido. Enquanto isso não tem água para beber. O Maranhão está entregue ao descaso e a população não vê ninguém para poder auxiliar. Precisamos mudar esse cenário”, criticou Zé Reinaldo.

Esse foi um dos assuntos em pauta durante reunião com presidentes de partido, vereadores, lideranças, sindicatos e candidatos a deputado estadual da cidade de Balsas.

DESESPERO DA OLIGARQUIA

Em avaliação do cenário de sucessão do governo estadual foram apontadas várias ações da candidata Roseana Sarney (PMDB) para conseguir se manter no poder. Um desses atos é o de pressionar os prefeitos a demonstrar apoio à candidatura dela, firmando convênios ou buscando de volta recursos antes já destinados às cidades. Uma outra ação para tentar mantê-la à frente da administração estadual foi a contratação do marqueteiro Duda Mendonça pelo valor de R$ 12 milhões.

“Isso só se justifica no desespero. Ela já está usando o Lula há mais de um mês, desde quando começou o programa eleitoral, pedindo voto, mas nada disso adiantou, pois ela não chega aos 50%. Nós fizemos uma pesquisa qualitativa e o que ela tem mesmo é 35%. Eles têm pavor de eleição em segundo turno porque sabem que perdem e não tem mais nada o que fazer”, analisou Zé Reinaldo.

ITINGA

Zé Reinaldo participou ainda de uma reunião com lideranças, secretários municipais e a prefeita Vete Botelho (PDT), do município de Itinga, durante visita a região Tocantina. No encontro, o ex-governador recebeu mensagens de apoio e firmou o compromisso com a região.

A prefeita Vete disse que Zé Reinaldo é um exemplo de político, sendo referência para a mudança no estado. “Essa eleição traz sinais da importância, grandeza e compromisso de Zé Reinaldo com o Maranhão e seu povo. A eleição dele vai ser um marco importante para a história política do Maranhão. Pela seriedade que conduz o processo político, pela experiência que tem, pelo amor que tem pela sua terra, pela coragem de lutador, de homem sério e de compromisso com nossa gente, ele merece ser senador do Maranhão”, disse.

O secretário de Administração da cidade, Samuel Cardoso, foi um dos que defendeu a candidatura de Zé Reinaldo. “A gente acredita que o Senado precisa de pessoas que tenham coragem, postura, como é o caso de Zé Reinaldo. No período que esteve na administração do estado teve ousadia enfrentando uma oligarquia com mais de 40 anos. Nosso apoio é pelo que Zé Reinaldo fez enquanto governador”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Meio ambiente de Itinga aposta na vaga do Senado para o ex-governador pela chance de reforçar o apoio aos municípios maranhenses. “Estamos todos solícitos no sentido de apoiá-lo porque é muito importante que o grupo tenha no Senado Federal um aliado, um companheiro que possamos buscar benefícios que venham desenvolver os municípios do Maranhão”, aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário