domingo, 19 de setembro de 2010

Zé Reinaldo diz que pesquisa reflete medo de Sarney em enfrentá-lo no Senado

A última pesquisa divulgada pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney, com as intenções de voto para o Senado Federal reflete o medo da oligarquia do povo maranhense eleger José Reinaldo Tavares (PSB). É a opinião do ex-governador do estado. Os números contradizem a força e crescimento da candidatura de Zé Reinaldo no Maranhão.

“As pesquisas são todas mentirosas. No Senado colocaram o Lobão com 42% das intenções de voto, João Alberto em segundo lugar e eu com 16%. Como se a gente não visse, não cumprimentasse as pessoas e víssemos a simpatia, amizade e desejo de mudança. Nós temos pesquisas e João Alberto está atrás, mas a Roseana fica furiosa com isso. O Sarney tem pavor de que eu vá ser senador, porque serei o primeiro eleito que não será por meio dele. Podem colocar o que quiserem, mas o povo sabe o que está acontecendo e o quanto é importante eleger um senador”
, disse Zé Reinaldo durante grande comício realizado ontem na cidade de Grajaú.

O candidato socialista falou também dos números divulgados para o cargo de governador do estado. Segundo ele, apesar do crescimento de oito pontos percentuais Flávio Dino (PCdoB), a realidade é ainda mais positiva. “Roseana já inventou tudo, mas não sobe, pelo contrário, só cai. Agora, chegando perto da eleição, eles vão ter que ajustar. Publicaram ela caindo e o Flávio passando de 13% para 21%. Um pulo monumental, mas esse pulo é muito maior do que esse. Eles têm medo de ter o Flávio no segundo turno”, disse Zé Reinaldo.

APOIOS

Ainda em Grajaú, Zé Reinaldo recebeu manifestações de apoio. Uma delas do companheiro de chapa, também candidato ao Senado, o professor Adonilson Lima. “Zé Reinaldo já foi muito perseguido pelos meios de comunicação da família Sarney, mas continua caminhando com a campanha para mostrar que vai lutar pelo Maranhão no Senado Federal. Ele tem a coragem da juventude”, recomendou.

Outra liderança que recomendou voto a Zé Reinaldo foi Simone Limeira, presidente do PCdoB de Grajaú e ex-concorrente à prefeitura da cidade.“Peço voto a Zé Reinaldo porque é o momento de elegermos nossos representantes e, com certeza, queremos pessoas honestas, que merecem confiança. Ele não está pedindo voto apenas para se eleger, mas para representar o povo do Maranhão”, afirmou.

Ontem os candidatos da Coligação Muda Maranhão visitaram quatro cidades para reassumir o compromisso já firmado com as regiões. Em Barra do Corda e Formosa da Serra Negra, grandes carreatas percorreram as principais ruas da cidade. Durante o percurso, diversas manifestações de apoio e sinais de aceitação ao andamento da campanha dos candidatos. No município de Arame, além da carreata, uma reunião com lideranças marcou a visita. Grajaú fechou a programação com uma carreata seguida de um grande comício na Praça do Canoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário