sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Flávio Dino anuncia medidas para melhorar a segurança do estado

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, anunciou ontem durante visita ao Sindicato dos Vigilantes, um conjunto de medidas para melhorar a segurança pública do estado. A prioridade do seu governo, segundo ele, será aumentar e valorizar o efetivo de policial. O Maranhão, conforme o candidato possui o menor número de policiais por habitante: é um para cada 800 habitantes. A meta do seu governo será dobrar o número de policiais por habitantes. Flávio disse, ainda, que vai desenvolver uma política permanente de valorização desses servidores.

Flávio disse, ainda, ter ao longo do seu mandato como deputado federal atuado no sentido de garantir que os servidores que compõem o sistema de segurança sejam reconhecidos, ajudando a aprovar propostas de valorização dos trabalhadores. “Tenho defendido e lutado pela aprovação de todos os projetos em defesa dos trabalhadores”, afirmou. Aos vigilantes, o candidato do PC do B dirigiu uma mensagem especial: “Vocês cumprem um papel fundamental, que é a segurança”.

Durante o encontro, representantes da categoria denunciaram que muitas empresas que prestam serviço para o estado não cumprem suas obrigações trabalhistas, entre as quais o pagamento em dia dos funcionários. Sobre o problema, Flávio Dino esclareceu que, nesses casos, o tomador do serviço, no caso o estado, é o responsável pela quitação. Ele disse que o que não pode é o trabalhador ser penalizado. Dino também disse que durante o seu governo incentivará outras formas de contratação via cooperativas de trabalhadores.

Nova fase da campanha

Ao final da visita, Flávio disse que a campanha está entrando em uma nova fase na qual a sociedade começa a definir o seu voto. “Por isso o empenho de todos é muito importante”, conclamou o deputado federal do PC do B. Ele disse ainda que tem intensificado as atividades na capital e no interior e a resposta da população tem sido muito boa. “Fizemos uma grande carreata na noite de quarta-feira da Vila Passos até a Liberdade e fomos muito bem recebidos pelos moradores”, exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário