quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Flávio Dino assume compromisso com a criança e adolescente do Maranhão

Ao participar de audiência pública na manhã desta quarta-feira na sede da OAB, o candidato Flávio Dino assumiu o compromisso com os direitos da criança e do adolescente no estado. Flávio assinou documento por meio do qual se comprometeu a assegurar os direitos de crianças e adolescentes, notadamente nas áreas de saúde, educação, assistência social e direitos humanos. O evento foi promovido por um conjunto de entidades ligadas à defesa das crianças e dos adolescentes.

“Assumo esse compromisso não como um gesto demagógico de campanha e eleitoreiro, mas como uma prática de vida e de quem desde 1983 tem compromisso com os direitos humanos”, assegurou Flávio Dino. Na ocasião, ele anunciou que, durante o seu governo, construirá creches em todos os municípios maranhenses.

Garantiu, ainda, a universalização da educação infantil e uma ação efetiva de combate às drogas, que, segundo ele, atingem hoje grande parte dos jovens. O candidato garantiu o pleno respeito aos direitos das crianças e adolescentes durante o seu governo.

Durante a audiência pública promovida por um conjunto de entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, Dino fez questão de lembrar a sua atuação como parlamentar em defesa da infância e juventude, se posicionando, no Congresso, contra a redução da maioridade penal quando o assunto veio à tona em razão da morte do menino João Hélio, que teve a participação de um jovem.

Participação popular

Durante o encontro de ontem, o candidato do PC do B garantiu que seu governo adotará uma gestão pública compartilhada com controle social e participação popular. Flávio fez questão de destacar essa posição para reforçar a necessidade de um diálogo permanente com os diversos setores da sociedade e, também,  como forma de democratizar sua gestão. “No meu governo as propostas, as idéias dos conselhos de direitos serão respeitadas”, assegurou.

Hoje Flávio participa de comício na Praça Deodoro com a presente do presidente da ANP, Haroldo Lima, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Antes, Flávio participará de uma caminhada das mulheres em apoio à sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário