quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jackson Lago defende incremento do turismo na região do Munin

 
Incrementar o turismo de forma auto-sustentável com geração de emprego e renda e consciência ambiental. Esta foi a principal proposta do candidato Jackson Lago, ao ser recebido ontem com festa pela população de cinco cidades da região do Munin.

Segundo Jackson, o estado precisa desenvolver ações de qualificação profissional e de preservação ambiental voltadas para o turismo na região, além de oferecer melhores estradas e saneamento. “Precisamos voltar ao governo para incentivar melhor o turismo nessa região, para que a população tenha direito a serviços de saúde e educação de qualidade”, enfatizou Jackson Lago durante reunião com centenas de pessoas na cidade de Morros.

As principais atrações turísticas de Morros são  os rios Munin, Una, Pirangi  e Quebra-anzol que ainda oferecem condições para banho, mas que já precisam de ações de despoluição e de preservação constantes. Para Jackson Lago o turismo é a forma de geração de emprego e renda mais limpa do planeta se  vier associada à consciência ambiental.    


Jackson Lago, Edson Vidigal e Julião Amin na carreata pelas ruas de Morros, ontem pela manhã

A farinha de mandioca é outra importante fonte de renda na região, mas a maioria dos produtores rurais ainda não tem acesso a tecnologia de produção. Por conta disso, colhem em média quatro toneladas de mandioca por hectares, enquanto em outras regiões do país é possível colher vinte e oito toneladas de mandioca na mesma área plantada.

Em Barreirinhas o candidato ao governo Jackson Lago também destacou a construção de um aeroporto para aviões de grande porte, cuja pista foi concluída antes de ter seu mandato interrompido por um golpe judicial.  “Também destinamos mais de R$ 2 milhões de reais para saneamento básico e melhorias urbanas da cidade, mais esse dinheiro foi tomado de volta pela interventora que aí estar”, acrescentou.

Jackson Lago criticou a interrupção da implantação do consórcio que envolvia ações conjuntas dos governos do Maranhão, Piauí e Ceará, para integrar os Lençóis Maranhenses ao resto do mundo. “Com isso, perdemos a construção de 137 quilômetros de asfalto que iam ligar Barreirinhas a Jeriquaquara no Ceará”, disse o ex-governador.  

Acompanhado do candidato ao senado Edson Vidigal, do prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, do deputado Julião Amim e outras lideranças políticas e sindicais da região do Munin, o candidato a governador Jackson Lago foi recebido em carreata palas ruas de Bacabeira, Rosário, Morros, Icatu e Barreirinhas.

Diante das calorosas recepções por onde passou, o candidato do PDT fez questão de ressaltar que o povo do Maranhão está se manifestando contra a violência sofrida com a anulação do voto na eleição de 2006, quando o povo o elegeu governador depois de 40 anos de mando do grupo Sarney. “Está chegando a hora de dar o troco nas urnas. O Maranhão vai mostrar ao Brasil que a vontade do povo é maior que de quatro ministros de Brasília”, sentenciou o ex-governador maranhense.

Um comentário:

  1. essa carreata foi demais
    eu estava lá
    esse velhinho é demais.............

    ResponderExcluir