quarta-feira, 1 de setembro de 2010

“Nosso governo dará prioridade à contratação de empresas e trabalhadores maranhenses”, garante Flávio Dino

Durante visita ao Sindicato dos Metalúrgicos na manhã de hoje, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino garantiu aos dirigentes da entidade sindical que seu governo priorizará a contratação de empresas e trabalhadores maranhenses. Para o candidato, de nada adianta a instalação de grandes empreendimentos no estado se as empresas e a mão de obra locais não são aproveitadas. Flávio assumiu esse compromisso com os trabalhadores e disse que sua candidatura representa o anseio dos movimentos sociais.

Dino voltou a criticar modelos de desenvolvimento do estado, que priorizam as instalações de grandes investimentos no Maranhão, mas que já se revelaram insuficientes para fazer o estado e sua população prosperarem. “Em vez da propaganda enganosa e do discurso salvacionista dos “grandes projetos”, é hora de estimular a economia real, com a ativação de nossas múltiplas vocações”, realçou Flávio Dino.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Joel Nascimento, disse que o próximo governo deverá ter compromisso com a luta dos metalúrgicos. Joel disse que é necessária a elaboração de leis estaduais que protejam a mão de obra e o empresariado locais. A proposta da entidade é a criação de uma reserva de 70% das vagas para os maranhenses. “Em outros estados como o Pará nenhum empreendimento pode se instalar sem que a mão de obra local seja absorvida”, comparou Joel Nascimento. Atualmente, segundo Joel o que se verifica é que grandes empresas se instalam no Maranhão, mas os maranhenses não são contemplados.

Outra reivindicação da categoria diz respeito à necessidade do equilíbrio fiscal entre os diversos setores econômicos do estado. Joel Nascimento cita como exemplo a disparidade entre os incentivos fiscais concedidos à construção civil e outros segmentos como o metalúrgico. ‘“É necessário igualar esse tipo de incentivo para que o mercado não fique desequilibrado e conseqüentemente o trabalhador seja penalizado”, reivindicou Nascimento.

Ainda durante a visita do candidato ao governo do Maranhão, a diretoria do sindicato ressaltou a necessidade de que o novo governador do Maranhão invista na formação de mão de obra. O atual governo promove, segundo o sindicalista, apenas cursos de reciclagem. “Somente isso não dá a base profissional. Precisamos formar técnicos”, argumentou.

Um comentário:

  1. blogdojosemariacosta
    quinta-feira, 2 de setembro de 2010
    A IMPUNIDADE - AS TRAVESSURAS

    Dias atrás li na imprensa aqui em São Paulo, uma declaração, imputada a uma Procuradora Eleitoral Federal, em que ela dizia, que a Justiça Brasileira, não alcança aqueles que detém Poder Economico Elevado. E nós que somos simples mortais, cotidianamente percebemos, que a Senhora Justiça, não levanta aquela tarja, que lhes cobre os olhos, quando desfila à sua frente, figurões, quem em vez de curriculum, possuem FOLHA CORRIDA ( jargão policial).
    No Brasil, a Senhora Justiça, ver apenas, aquilo que ela quer ver, e não o que deveria ver.
    Condena-se Joaquim Roriz, por abuso de poder economico e outras "cositas más".
    Condena-se Jarbas Barbalho, por abuso de poder econômico, e outras travessuras.
    Condena-se Cássio Cunha Lima, por abuso de poder econômico e outras travessuras.
    Condena-se Paulo Maluf, por abuso de poder economico, e suas fugas monetárias.
    Jackson Lago, ganha as eleições com a maioria dos votos válidos, instrumento Supremo da Legalidade, em Países Democráticos, fincados no Direito do Cidadão. É arrancado da Cadeira de Governador, à FORÇA, NA MARRA, por meios que somente a história revelará, com o passar dos tempos e dos ventos " Erosgrausdiano". Jackson Lago, foi denunciado, em uma "arapuca", intitulada de "abuso de poder econômico". Quem estava no poder à época? Quem fora seu antecessor ? Quem estava com a máquinita em mãos ? Qual era mesmo o grupo ? Tente lembrar, e me conte depois.
    Pois é, no domingo dia 29/08, o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, ( que está a mais de 300 dias, censurado por que ousou contar as saliências do Fernando Sarney ), nos brinda aqui, com uma reportagem em que a Rosena Sarney, parece mais uma "pop star", que uma mortal qualquer, que pretende ser o "funcionário público número um do Estado do Maranhão".
    Atentai bem, imaginei ser a Paris Hilton. A foto. Um helicóptero branco, parecia do modelo esquilo, aeronave das grandes estrelas mundiais, calça jeans azul, daquelas marca que não fala português, uma blusa estampada vermelha, um par de brincos que representava a estrela do PT.( que estupidez, venderam a alma do partido, o fígado, o basso, enfim tudo).diz a matéria, estava indo á comício na cidade de Nina Rodrigues. Ali, o povo sofrido, sem Escola, sem Saúde Publica, Sem Liberdade de escolha, a aguardava. Muita poeira, continua o Estadão, o povo teve que jogar água para abaixar o pó. Um contra censo, uma aberração publica, um estelionato eleitoral. e os outros concorrentes, tem as mesmas condições, para concorrer ao Palácio dos Leões ? O que é mesmo, abuso de Poder Economico ? .....
    .................
    LEIA MAIS NO BLOGdojosemariacosta

    ResponderExcluir