No décimo sexto capítulo da série "Recordar é Viver" vamos relembrar um vaticínio mostrado na campanha eleitoral de Roseana Sarney ao governo do Maranhão em 1994.
Esta peça publicitária exibida no horário eleitoral gratuíto na TV Mirante/Globo no programa de Roseana Sarney de 1994 é o que podemos chamar de um filmete de televisão profético e, ao mesmo tempo, agourento.
Roseana Sarney disse na época que se fosse eleita governadora, combateria a corrupção no Maranhão e que acabaria com o sistemático assalto aos cofres públicos como sugere o vídeo que você verá a seguir.
Basta saber se o escritório que serviu de cenário deste vídeo fica situado na Avenida Colares Moreira, no bairro do Renascença, em São Luís e se o cofre filmado pertencia à empresa Lunus, onde a Polícia Federal apreendeu em Março de 2002 cerca de R$ 1,34 milhão de origem até hoje desconhecida.
A operação da PF e o consequente escândalo na mídia nacional acabou implodindo a candidatura de uma certa governadora à presidência da República pelo PFL!
Minha memória anda meio fraca ultimamente.
Quem era mesmo o casal que formava a dupla de sócios majoritários da Lunus?
Vejam agora o vídeo que previu em 1994 a apreensão de dinheiro de um cofre que aconteceu oito anos depois, em 2002:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário