segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Recordar é Viver" capítulo 11 - Veja o que Ricardo Murad falava da cunhada Roseana Sarney na campanha eleitoaral de 1994

No décimo-primeiro capítulo da série “Recordar é Viver”, vamos relembrar a trajetória política do deputado estadual Ricardo Murad nos últimos 20 anos.

Este vídeo dispensa apresentações.

Foi feito na campanha eleitoral de 1994 quando Ricardo Murad, irmão de Jorge Murad e de Tereza Murad Sarney, cunhado de Roseana e Fernando Sarney, afirmou que Roseana era uma farsa política e apenas repetia na televisão o que a mandavam falar.

Depois de se eleger deputado federal pelo PFL em 1990, Ricardo esperava ser indicado pelo senador José Sarney como o candidato da família Sarney ao Governo do Maranhão em 1994.

Como Sarney optou pelo nome de Roseana, Ricardo rompeu com o grupo Sarney em 1993, saiu do PFL e se filiou ao PSD de Manoel Ribeiro com o objetivo de se candidatar ao Palácio dos Leões no ano seguinte.

Em 1994, Ribeiro passou para o lado de Roseana e Ricardo ficou sem partido para disputar as eleições governamentais.

Ele passou a apoiar a candidatura de Epitácio Cafeteira ao governo maranhense e no final do vídeo que você verá a seguir, ele pede votos para Cafeteira ou Jackson.

Não agüentando continuar na oposição ao grupo Sarney, Ricardo Murad pediu arrego ao grupo Sarney depois das eleições de 2002 e virou gerente metropolitano da região de São Luís em 2003.

Em 2004 ele foi demitido a bem do serviço público por Zé Reinaldo Tavares e Alexandra Tavares e acionado na Justiça pelo Ministério Público Estadual, acusado de cometer improbidade administrativa e por formação de quadrilha na administração à frente da gerência metropolitana de São Luís.

Saiu candidato a prefeito da capital maranhense em 2004 quando obteve apenas 7% dos votos.

Em 2006 se lançou candidato a deputado estadual pelo PMDB e se elegeu.

Foi o líder da oposição ao governo Jackson Lago na Assembléia Legislativa de Janeiro de 2007 a Abril de 2009.

Quando a cunhada Roseana assumiu como governadora biônica do Maranhão em Abril de 2009, Murad se tornou Secretário Estadual de Saúde e a partir daí todos conhecem sua trajetória política.

Veja agora o vídeo com Ricardo Murad na campanha eleitoral de 1994:

Nenhum comentário:

Postar um comentário