quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vidigal lutará no Senado Federal pelo desenvolvimento do turismo no Maranhão

O candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB) esteve ontem na região do Munin, ao lado do candidato ao governo Jackson Lago (PDT) nos municípios de Rosário, Bacabeira, Morros, Icatu e Barreirinhas. A passagem reuniu milhares de pessoas e contou com a participação de lideranças políticas. Na ocasião o ministro falou da necessidade de investir no turismo da região que possuí grande potencial no setor.


Edson Vidigal e Jackson Lago lideraram grande carreata ontem pelas ruas de Rosário

A viagem pelo Munin levou muitos populares as ruas, que acompanharam as carreatas pelos municípios visitados e em todo o momento demonstraram a força da coligação nestas eleições. Em Morros, Vidigal acompanhado do seu 1.º suplente, o ex-prefeito de Barreirinhas, Leo Costa, e de Jackson Lago, participaram de uma grande reunião com a população, lideranças comunitárias e políticas. Quem esteve presente foi o vice-prefeito de Morros, Hildemar Sousa, a presidente da Câmara Municipal, Núbia Maria Matos da Silva e o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo de Sousa.

Vidigal destacou a pluralidade das paisagens locais, como a belas praias em Icatu, os rios em Morros e é claro os Lençóis Maranhenses em Barreirinhas.

“Sempre destaco que o Maranhão é rico em tudo que se possa precisar para ser um Estado desenvolvido, e como tal, não deixa de ter paisagens exuberantes que nós maranhenses conhecemos e sabemos aproveitar, porém é preciso atrair turistas de todos os lugares do mundo”, afirmou o candidato tucano ao Senado Federal.

Para o ex-ministro do STJ, o turismo vive hoje um momento magnífico, a onde as empresas aéreas e as agências de viagens trazem promoções e pacotes com muitas facilidades para que todos possam viajar independente de classe. Vidigal entende que este é o momento que o governo estadual tem a obrigação de divulgar os principais pontos turísticos do Maranhão. No Senado, Vidigal pretende ser um parceiro do governador e do prefeito para juntos potencializar o poder turístico dos municípios, atraindo empresários para investir na região, mas sem deixar de preservar a paisagem natural.

“O senador é um representante do estado em Brasília, caso seja eleito vou buscar de todas as formas investimentos para desenvolver o turismo em locais como Barreirinhas que possuí umas das paisagens mais espetaculares do mundo, não só lá mas em toda a região”, afirmou Vidigal. 

Outro ponto que o candidato ao Senado mencionou foi a forma como os municípios passam por essa transformação, que esse é um trabalho conjunto entre o estado e a prefeitura em ações como melhoria do transporte público, o asfaltamento das ruas, a recuperação dos acessos, colocação de placas de sinalização, a implantação de um batalhão de polícia turística, guias turísticos treinados, preparados e contratados pelo município, linhas nacionais e interestaduais de ônibus, implantação de rotas aéreas e uma rede de hospedagem cadastrada que ofereçam boas acomodações. 

“Não basta o cidadão vir até aqui e não querer mais voltar, precisamos nos preparar para podermos receber os turistas não só na temporada,  mas durante todo o ano. O turismo é uma indústria limpa que gera emprego e renda a toda população”, finalizou Vidigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário