domingo, 12 de setembro de 2010

Vidigal foi à Baixada e condena os altos índices de desemprego no MA

O candidato Edson Vidigal esteve anteontem ao lado de Jackson Lago, nos municípios de Pinheiro, Bequimão, Turilândia, Santa Helena e Bequimão.

Em sua passagem por Pinheiro, Vidigal destacou as riquezas da baixada maranhense para ao mesmo tempo lamentar que o Maranhão possui uma das maiores taxas de desemprego do País.

“Só mudaremos esse quadro com políticas públicas adequadas e uma exigente fiscalização, que é o que farei no Senado”, disse Vidigal.

O tucano lembrou ainda que além de tanta gente desempregada, cerca de 1,2 milhão de maranhense vivem com uma renda fixa de meio a um salário mínimo, dos quais 516 mil vivem com apenas meio salário, conforme matéria publicada no jornal O Imparcial.

“Vivemos em uma situação crítica em que a miséria bate a porta de quase 2 milhões de maranhenses, fora os que não tem atividade alguma”
, indignou-se.

Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Vidigal disse que a situação é gravíssima e precisa ser combatida com o máxima urgência e eficiência. Uma das primeiras medidas, segundo o ministro, seria qualificar as pessoas, para que elas possam se inserir no mercado de trabalho. E observou que uma das causas dos altos índices de desemprego é o grande número de analfabetos no Estado.

“Precisamos atacar o analfabetismo, que no Maranhão chega a absurdos 1,218 milhão de pessoas que não sabem sequer escrever o próprio nome”, disse.

Ontem a programação seguiu por Central, Mirinzal, Bacuri e Cururupu, ainda na Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário