sábado, 11 de setembro de 2010

Flávio Dino assume compromisso com o abastecimento de água regular em Barão de Grajaú

Em visita à cidade de Barão de Grajaú ontem, na fronteira com o Piauí, o candidato Flávio Dino, voltou a criticar os problemas com o abastecimento de água. Segundo os moradores de Barão de Grajaú, mesmo a cidade estando às margens do rio Parnaíba o abastecimento de água na cidade é irregular.

Em seu discurso aos moradores, Dino abordou o problema e disse que ele é sinal de falta de vontade política. Flávio que, durante a carreata, viu várias pessoas passarem por ele com baldes e latas cheias de água apoiadas na cabeça. “Já vi falta água no Deserto. Mas quando isso acontece na beira de um dos maiores rios do Brasil é uma demonstração de falta de vontade política e a prova maior de que quem está ai governando o Maranhão não merece ficar”, disse o candidato sob aplausos das pessoas que o assistiam.

Flávio Dino participou de uma carreata que saiu da entrada da cidade e percorreu diversas ruas.  Ele estava acompanhado do candidato ao Senado Adonilson e de vários candidatos a deputado estadual e federal. Ele fez um apelo à população de Barão de Grajaú para que faça a opção pelo caminho da mudança. “Sou deputado federal há quatro anos e lá na Câmara quando a gente olha as pessoas falarem sobre o Maranhão é sempre para apontá-lo como sinônimo de atraso e de coisa ruim é isso que queremos mudar”.

Educação

De Barão de Grajaú, Dino seguiu para Nova Iorque onde participou de reunião com lideranças locais. O problema de falta de água foi levantado novamente pelos moradores, mas sob outro aspecto. Os moradores da cidade disseram que o abastecimento de água não é regular nem nas escolas.

Um professor da cidade contou ao candidato do PC do B que tanto alunos quanto professores levam a própria água para a escola, do contrário ficam com sede.  Maria Diva Moreira, presidente do Comitê de Cidadania e Combate à Corrupção Eleitoral, declarou apoio a Flávio Dino. “Vou votar nele para cobrar depois. Acredito que ele vá fazer um governo honesto e voltado para as classes populares”.

Em resposta às reivindicações, Flávio disse que assumirá o compromisso, em seu governo, com o programa que atendas à necessidade de educação, saúde e abastecimento de água regular. “Sem mudar a política do Maranhão, jamais haverá justiça”, disse Dino.

Hoje Flávio cumpriu mais uma etapa de sua agenda de campanha pelo interior do estado. Ele visitou as cidades de Sucupira do Norte, São Domingos e Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário