sábado, 11 de setembro de 2010

Jackson Lago destaca plano de ação voltado para a Baixada Maranhense

 
O candidato Jackson Lago, ressaltou ontem em Pinheiro, que entre as prioridades do plano de ação imediata que pretende implementar a partir de 1º de janeiro, como conseqüência de sua reeleição em outubro, está o projeto de perenização das águas da Baixada. “Com esse projeto, que previa a construção de um canal que se estenderia desde a MA-014 até Bacurituba, com 50 metros de largura, toda a Baixada seria abastecida de água, utilizada pela população e para a produção de alimentos e fomentação do turismo”, descreveu Jackson.

O projeto, cujos recursos no valor de R$ 43 milhões foram repassados ao consórcio Conlagos – formado por prefeituras desta região maranhense -, mas confiscados pelo atual governo, se refletiria tanto na produção agrícola, como no aquecimento da piscicultura e turismo de pelo menos 17 municípios.

Jackson foi recebido na Praça Santa Luzia, na entrada da cidade considerada capital da Baixada Maranhense, por centenas de motoqueiros que percorreram as principais ruas de Pinheiro. Além das motos, carros e pessoas em bicicletas ou a pé manifestaram apoio ao retorno do pedetista ao Palácio dos Leões. “Muitas obras serão reiniciadas se a maioria da população manifestar novamente seu desejo de ter um governador comprometido com a transformação desse estado”, afirmou Jackson Lago.

O candidato se dirigiu especialmente à juventude que esteve presente ao grande ato político realizado em Pinheiro. Jackson Lago enfatizou avanços institucionais registrados na sua gestão interrompida, como a criação de várias secretárias com propósito de atender aos antes desassistidos.

Além da Secretaria da Juventude, criada durante seu curto mandato, o pedetista citou outros exemplos como as Secretarias da Mulher, dos Direitos Humanos, da Igualdade racial e da Segurança Cidadã. O centro da juventude em Timon, o primeiro de uma série de doze que pretendia realizar em cada uma das regiões do Estado, foi mencionado como uma das ações para a juventude. O centro além de propiciar o lazer também funciona como centro de formação de mão de obra para inserção de jovens no mercado de trabalho.

Jackson Lago disse ter como meta de governo o combate ao desemprego. Argumentou que, embora considere de extrema importância os grandes projetos, acredita que estes somente  não serão suficientemente eficazes no combate a pobreza, caso não sejam norteados para amparar a população mais carente.

O pedetista ratificou a intenção de dar continuidade ao projeto de fortalecimento do sistema de saúde, com a construção de um Socorrão, em Pinheiro. Com capacidade de atender casos de alta complexidade, o hospital estava na iminência de ter sua obra iniciada já que os recursos foram repassados para a prefeitura. “Seria uma forma de atender à população nas regiões e desafogar o sistema em São Luís que se encontra saturado”, frisou o candidato ao governo do Estado.

O candidato a vice-governador Pastor Porto e os candidatos ao Senado, Roberto Rocha e Edson Vidigal, ambos do PSDB, acompanham a visita de Jackson Lago aos municípios da Baixada Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário