domingo, 12 de setembro de 2010

Jackson Lago alerta sobre clima de opressão disseminado pelo grupo Sarney no MA

 
Jackson Lago lamentou o clima de opressão que se instalou no Maranhão por conta da disputa política pelo governo do estado.  Durante um grande comício realizado na praça do Cemitério, em Bequimão, o candidato ao governo do estado pela coligação “O Povo é Maior”, lembrou a negações dos diretos democráticos levado ao extremo com a cassação do seu mandato.“É chegada a hora de dar o troco. Percebo esta determinação em todos os cantos do estado onde já estive”, resumiu o candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano. Ao lado do prefeito Antonio Diniz,e dos candidatos ao Senado, Edison Vidigal e Roberto Rocha, ambos do PSDB, e do candidato à Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PPS).


Comício de Jackson Lago atraiu milhares de pessoas à Praça do Cemiterio em Bequimão



O prefeito Antonio Diniz alertou a população sobre o assédio financeiro adotado como prática política do grupo dominante quase secular e declarou seu destemor com as pressões advindas.

“Eles estão querendo nos intimidar como estão fazendo com dezenas de prefeitos no estado que não querem apoiar o continuísmo de uma política medonha”, discursou Diniz. Para o gestor municipal são práticas condenáveis como as que o grupo político que emperra a alternância de poder há meio século comandado pelo Senador José Sarney que têm contribuído para que estacionar o estado nos piores indicadores sócio- econômicos. “Declaro aqui meu apoio à recondução do governador Jackson Lago ao Palácio dos Leões de onde foi tirado numa grande demonstração de injustiça”, afirmou.

Na região da Baixada Maranhense desde quinta-feira passada, cumprindo agenda de campanha, o pedetista Jackson Lago tem recebido manifestação de apoios de vários correntes partidárias e, sobretudo, da população. Durante um grande comício com presença de mais de cinco mil pessoas anteontem à noite, em frente ao Terminal Rodoviário Walfredo Weba, em Santa Helena, o candidato da coligação “O Povo é Maior”, mensurou o nível de descontentamento da população.

Jackson Lago chamou atenção para o grave problema enfrentado pela população que acumula carências: o da Saúde. “Aqui na Baixada a saúde pede socorro como em todo o estado. Não é mais admissível que a população busque solução para problemas de urgência e emergência na capital ou empreenda uma viagem de vida ou morte até Teresina (PI)”, enfatizou o candidato.

Segundo o pedetista, parte dos problemas seria solucionada com a construção do Hospital de Emergência e Urgência de Pinheiro. Idêntico ao Socorrão entregue ainda em sua gestão no município de Presidente Dutra, para a construção da unidade hospitalar ele havia destinado R$ 20 milhões, confiscados após a posse da intendente filha do senador José Sarney (PMDB-AP).

Por onde tem passado, Jackson Lago tem desmontado a onda de defecções que querem imprimir à sua candidatura. Em Turilândia, após uma recepção organizada pelo vereador João Silva (PDT) falou para centenas de pessoas à margem da MA-106.  No município várias intervenções do estado em parceria com a prefeitura modificaram o aspecto urbano da cidade.

O mesmo aconteceu em Santa Helena.  Parte das ruas do município ganhou cobertura asfáltica graças a ação do governo do estado na gestão Jackson Lago. “Prefeitos desonestos com a população não revelam que foi o Doutor Jackson Lago que contribuiu para que eles fizessem o pouco que fizeram até agora”, denunciou Touro Weba.


Jackson Lago discursa em Santa Helena para milhares de pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário