domingo, 12 de setembro de 2010

Professores de Trizidela do Vale estão em greve

 
Os educadores da rede municipal de ensino de Trizidela do Vale-MA, decidiram paralisar temporariamente suas atividades de 9 a 16 de setembro. A medida foi aprovada em assembléia realizada no último dia 01.° de Setembro, quando os servidores decidiram  pela paralisação.

O objetivo é reivindicar o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – Lei 190/2009 – nos seguintes itens:

1 - reajuste salarial de 17,6%  conforme assegurado nos Artigos 19 e 34 que versam sobre a revisão dos valores do piso salarial dos Servidores da Rede Pública do Magistério, sempre no mês de Abril, obedecendo ao valor per capita por aluno;

2 - cumprimento dos Artigos 5 e 6 que versam sobre a escolaridade compatível e habilitação específica para exercício de função de suporte pedagógico; e

3 - e a criação de uma emenda na lei 190/2009 que assegure a progressão salarial do servidor, através da inclusão de seus títulos.
 

Noventa e cinco por cento das escolas aderiram à paralisação. Durante o primeiro dia de movimento, oitenta por cento dos profissionais de educação se concentraram na Praça Frei Raimundo Vale, no centro da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato, Antonio Nilson Oliveira Vieira, a paralisação é uma resposta ao governo municipal, que tem demonstrado completo desinteresse com relação aos trabalhadores da educação.
 

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração garante direitos mínimos aos profissionais do Magistério, porém, o que vemos é o extremo desrespeito a estes trabalhadores. Não queremos o impossível, nem pedimos favores, o que queremos é apenas o cumprimento da lei, ressaltou o presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário