O candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB) disse ser imprescindível que a oposição eleja um senador para defender o Maranhão, enfrentar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Congresso Nacional, e ajudar o candidato a governador oposicionista no segundo turno das eleições.
Zé Reinaldo disse que a população precisa refletir e avaliar qual dos candidatos de oposição preenchem esse perfil e possui viabilidade eleitoral para conquistar a vaga para o Senado. “Para resolver os problemas do Maranhão não basta eleger apenas o governador. Temos que eleger também um senador da oposição e aí temos que pensar e ver quem tem mais possibilidades de vencer e votar nele e escolher um candidato que não tenha medo de enfrentar o Sarney”, disse, durante explanação no Encontro de Blogueiros e Twitteiros Progressistas dos Maranhão, na tarde desta quinta-feira, 2, em São Luís.
Zé Reinaldo explicou que no segundo turno, seja Flávio Dino (PCdoB) ou Jackson Lago (PDT) o adversário de Roseana Sarney (PMDB) será importante ter um senador eleito em seu palanque. “Seria muito complicado a Roseana Sarney ir com dois senadores eleitos para o palanque”, analisou.
O candidato socialista disse ser no Senado que o Sarney trama todo tipo de maldade contra o estado. Ele citou como exemplo o engavetamento do projeto empréstimo do Banco Mundial para combater a pobreza no Maranhão, que tramitou por mais de três anos no Senado e a recente cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT).
“O Lula disse numa declaração a O Estado de S. Paulo que um senador é mais importante que três governadores na visão dele. Aí está explicada a força do Sarney e há muito tempo que não temos um senador da oposição”.
ENCONTRO
O candidato do PSB ao Senado elogiou a iniciativa do encontro e defendeu a democratização da comunicação. Ele lamentou as recentes ações antidemocráticas da oligarquia Sarney que censurou o Estadão, entrou com processo contra o Jornal Pequeno, além de várias representações contra o blogueiro John Cutrim e mais recentemente a queixa crime contra a apresentadora do programa eleitoral de Jackson Lago devido ao seu bom desempenho.
Zé Reinaldo fala aos blogueiros e twitteiros progressistas do Maranhão
“Imagino o que seria do Maranhão sem os blogs, sem a internet porque o Sarney não quer ser apenas o dono dos meios de comunicação, ele quer ser o dono de tudo. Agora parece desesperado e tenta ameaçar todo mundo com processos absurdos que vão de encontro à liberdade de expressão”, disse.
Zé Reinaldo destacou ainda o movimento Fora Roseana Sarney que arregimentou milhares de Twitteiros em todo o Brasil para dar um basta aos consecutivos mandatos da filha de Sarney no governo do Estado. “Até eu dei as minhas tuitadas para que todo o Maranhão e o Brasil possam dizer não a essa forma corrupta de conduzir o estado”, concluiu
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário