sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vidigal recebe apoio dos gestores das escolas de Imperatriz

O candidato ao senado Edson Vidigal (PSDB) recebeu ontem o apoio da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Educação de Imperatriz – Agesmi; entidade que reúne 147 gestores da rede municipal de educação. Vidigal esteve presente à sede da entidade acompanhado do seu segundo suplente, Lula Almeida e do candidato a deputado estadual, Carlinhos Amorim.

É de extrema importância o apoio de uma categoria como a dos rofessores,  significa que as nossas propostas estão no caminho certo, pois cabe a eles formar criticamente as futuras gerações”, disse o candidato.



O deputado estadual Carlinhos Amorin, o suplente Lula Almeida e Edson Vidigal se reuniram ontem em Imperatriz com professoras

Durante a reunião com os mestres, o ministro explicou a importância do Senado e reafirmou o seu compromisso com a educação. Além de advogado, ele é professor da UNB, em Brasília, e sabe das dificuldades que enfrenta a categoria e da sua importância na melhoria da qualidade de vida da população.

“A educação é transformadora e em todos os sentidos é ela quem faz o cidadão crescer na vida”, enfatizou Vidigal, ele mesmo um menino que nasceu pobre e alcançou o posto mais alto da justiça brasileira, presidente do Superior Tribunal de Justiça, graças aos professores que teve na vida.

Na reunião, ele voltou a defender a criação da Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Maranhão; e o desmembramento da Universidade Estadual do Maranhão, em universidades regionais.

Vidigal continua na região tocantina até sexta-feira, onde participa de caminhadas e reuniões com líderes comunitários e de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário