No sexto capítulo da série “Recordar è Viver” vou analisar o poder da palavra empenhada pelos candidatos a governador em uma campanha eleitoral.
Na campanha de 2006 o candidato do PDT, Jackson Lago, prometeu construir o primeiro hospital público de urgência e emergência na região central do Maranhão.
Jackson foi eleito e no primeiro semestre de 2009 inaugurou o Socorrão de Presidente Dutra, construído para atender cerca de 350 mil moradores de 30 municípios da região central do Estado.
Com a precariedade do sistema público de saúde no Maranhão vivido desde que Roseana Sarney voltou ao poder em Abril passado, o Socorrão de Presidente Dutra atende hoje a uma população de mais de um milhão de habitantes que moram na região central, leste, Oeste e Sul do Maranhão.
Além disso Jackson Lago o inaugurar o Socorrão de Presidente Dutra implantou um serviço de atendimento cardiológico naquele hospital, setor esse que foi desativado por Roseana Sarney e Ricardo Murad.
Palavra dada, palavra cumprida.
Jackson construiu a estrada MA – 014, ligando Vitória do Mearin a Pinheiro, numa extensão de 166 km, que integrou os municípios da Baixada Maranhense.
Jackson assinou um convênio com a Prefeitura de Pinheiro e depositou R$ 10 milhões na conta do município para construir o Socorrão da Baixada. A Prefeitura fez sua parte e doou um terreno para a obra.
Uma das primeiras ações da biônica Roseana Sarney quando assumiu o governo do Maranhão em Abril de 2009 foi entrar na Justiça e tomar o dinheiro do Socorrão da Baixada da conta da prefeitura de Pinheiro.
Veja agora o vídeo do programa de Jackson com três minutos e onze segundos exibido no programa de anteontem à noite na TV e confira quem fala a verdade e quem mente na campanha eleitoral de 2010:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário