sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vamos eleger Flávio Dino para mostrar a bandeira do Maranhão para todo o Brasil", diz presidente da ANP

Em visita ao Maranhão para participar de um grande comício de Flávio Dino em São Luís, realizado ontem à noite na Praça Deodoro, o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse que eleger Flávio Dino governador é dar uma contribuição ao Brasil. "Vocês precisam mostrar para todo o Brasil e não perder a chance de levantar a bandeira do Maranhão. Flávio Dino é um dos melhores deputados que já houve nesse país, e vai ser o homem de Dilma e Lula aqui no Maranhão", disse Haroldo Lima.

Além de Flávio Dino e Haroldo Lima, estavam presentes ao comício os candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB) e Adonilson Lima (PCdoB), o presidente nacional do PCdoB, Renato Rebelo e dezenas de candidatos a deputado estadual e federal. O comício, o segundo realizado na Ilha de São Luís, é mais uma das atividades realizadas pelo candidato da coligação Muda Maranhão na reta final da campanha, que a partir deste final de semana deve retomar a agenda pelo interior do estado.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, relembrou a aliança do partido com o presidente Lula, que existe desde 1989. Para Rabelo, a eleição de Flávio Dino é o que pode colocar o Maranhão no caminho do desenvolvimento. Ele disse que, se o Brasil é uma locomotiva, o Maranhão é um vagão desengatado. "A expressão da mudança no Maranhão é Flávio Dino, porque ele é uma grande liderança política no Maranhão e no Brasil. Vamos levar as eleições para o segundo turno e lá vamos sair vitoriosos", concluiu.

Caminhos

O candidato do PC do B iniciou o seu discurso pouco depois das sete da noite. Ele disse à população que, por qualquer ângulo que se veja as atuais eleições, há apenas dois caminhos. "Essa é uma eleição entre a continuidade e a mudança, entre a mentira e a verdade, entre o medo e a coragem, entre a covardia e a esperança. E eu sei que o povo do Maranhão gosta de verdade, tem esperança e coragem e por isso vai votar na mudança do Maranhão", disse Dino, que relembrou ainda o apoio dos petistas à sua candidatura.


Milhares de pessoas participaram do comício de Flávio Dino ontem à noite na Praça Deodoro


"Vocês lembram da violência que fizeram conosco para tirar o nosso tempo de televisão: levaram o PT, e tentaram levar bandeira do PT. Mas não conseguiram, porque os petistas do Maranhão estão conosco", afirmou.

Flávio afirmou ainda que o primeiro motivo para querer a mudança para o Maranhão é amar o seu estado. "Sou deputado federal e quero ser governador porque amo o Maranhão. O Maranhão não é bem visto fora do Maranhão, e me dói dizer isso. Toda vez que se fala de indicadores sociais ruins lá fora, citam o Maranhão como exemplo. É isso que queremos mudar. Queremos provar para o Brasil que o Maranhão pode ser diferente", disse.


Mesmo cansado da extenuante campanha eleitoral Flávio Dino foi muito aplaudido em seu discurso ontem na Praça Deodoro

 
Políticas para as mulheres são destaque em aminhada

Antes do comício, Flávio Dino participou também de uma grande caminhada pela rua Grande. A caminhada iniciou na Praça João Lisboa pouco depois das 17h, e encerrou na Praça Deodoro, às 18h30. A caminhada foi organizada por várias lideranças políticas e movimentos de mulheres. Além de Dino e vários candidatos a deputado estadual e federal, a atividade também contou com a presença da vereadora Rose Sales (PCdoB) e da candidata a vice-governadora da coligação Muda Maranhão, Miosótis Lúcio.

Ao participar da caminhada, Flávio destacou que são parte do seu plano de governo várias iniciativas para beneficiar as mulheres do estado, como a criação de creches em todos os municípios maranhenses, o combate à violência sexual e o trabalho para a plena aplicação da Lei Maria da Penha. "Nosso governo será um espaço onde as mulheres terão voz e vez", disse Dino

A candidata a vice-governadora Miosótis também agradeceu o apoio e a participação de todas as mulheres. "Muito obrigada a todas as mulheres que viemos conosco. Essa caminhada mostra que política também é ligar de mulheres. Nós estamos ao lado de Flávio porque acreditamos que é possível conseguir a plena igualdade de direitos entre homens e mulheres", disse ela.

Miosótis disse também que compartilha do "jeito Flávio Dino" de fazer política. "Nossas vozes não vem do além. Nós falamos o que vem no coração. Esse é o jeito de Flávio fazer política, e é por isso que estamos ao lado dele", completou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário