domingo, 5 de setembro de 2010

Ministro de Lula elogia trabalho de Zé Reinaldo diz ser imprescindível sua eleição para defender o esporte no Senado

Em visita ao Maranhão para manifestar o apoio aos candidatos da Coligação Muda Maranhão, liderada por Flávio Dino (PCdoB), o ministro Orlando Silva (Esportes), ressaltou o empenho e ações do candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB), quando governador do estado que incentivaram o esporte.

O ministro, responsável pela campanha vitoriosa do Brasil para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas ressaltou a importância de se eleger um representante do Maranhão para o Senado Federal com compromisso com o esporte. “Quando foi governador, Zé Reinaldo fez muito pelo esporte do Maranhão. Agora preciso dele no Senado para ajudar o esporte brasileiro”, ressaltou Orlando Silva. E completou: “Não se impressione com as pesquisas divulgadas, com as pesquisas forjadas. Para nós, o que vale é a pesquisa da rua”.




A declaração de Orlando Silva foi feita durante grande comício (foto acima) que reuniu centenas de pessoas na praça principal do município da Raposa, sob forte liderança do ex-prefeito José Laci. Eles participaram ainda de uma grande carreata pelos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Zé Reinaldo estava acompanhado de Flávio Dino, da candidata a vice, Miosótis Lúcio (PPS), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), além de candidatos a deputado estadual e federal, vários militantes políticos, lideranças partidárias e de movimentos sociais.


Zé Reinaldo agradeceu ao ministro Orlando Silva, ressaltou que sempre foi um defensor do esporte e reiterou o compromisso de defender projetos que priorizem o esporte no Senado. "O esporte é um importante de meio de inclusão social, além de ser importante para a saúde das pessoas. Com essa filosofia fizemos grandes investimentos durante nosso governo no esporte com iniciativas inéditas no país como o Bolsa Atleta, que serviu como modelo para o governo federal e tivemos grandes resultados para o Maranhão e sua juventude", afirmou.



GOVERNO ZÉ REINALDO INVESTIU NO ESPORTE

De 2002 a 2006, quando esteve à frente da administração estadual, foram diversas ações desenvolvidas no Governo Zé Reinaldo pelo esporte maranhense. Entre elas, o programa Bolsa Atleta, iniciado aqui e que serviu de modelo para o Governo Federal. Apenas nos quatro anos de governo, mais de 800 atletas amadores da rede pública e privada, assim como atletas de performances em nível regional, nacional e internacional foram beneficiados por várias modalidades esportivas.

Destaque também para a construção de um ginásio dedicado as artes marciais, a reconstrução do Ginásio de Chapadinha, a reforma da pista de atletismo do Complexo Esportivo de São Luís.


Além disso, foi prioridade do Governo Zé Reinaldo levar o esporte onde o atleta está com a interiorização das ações voltadas para o desporto de lazer. Programas que antes atendiam apenas São Luís foram levados para o interior do estado. É o exemplo do programa Qualificar para Melhor Servir, que levou para as cidades do interior cursos de qualificação esportiva aos profissionais ligados ao esporte. Em quatro anos, o programa atendeu 2 mil profissionais em 26 municípios.

Zé Reinaldo também apoiou as federações e ligas amadoras e mais de 2.500 atletas cumpriram seus calendários de eventos e participaram de seleções estaduais graças ao apoio do Governo Estadual. Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMS), que contava antes com a participação de 6 municípios, 12 mil alunos de 199 escolas, saltou, em 2003, para 15 mil alunos, 288 escolas e 18 municípios maranhenses.

APOIO NA RAPOSA

Na Raposa, a comitiva foi recebida pelo ex-prefeito da cidade José Laci. A parceria foi relembrada por Zé Reinaldo durante comício realizado na praça principal da cidade. “Quero dizer que eu e o Laci sempre estivemos juntos. Não me conformo com o que estão fazendo com ele e precisamos trazer o Laci de volta para a Prefeitura da Raposa. Para isso, temos que colocar para fora quem está perseguindo, colocar para correr quem não respeita a vontade do povo da Raposa”, disse Zé Reinaldo em apoio ao ex-prefeito.

Parceria também retribuída por Laci: “Zé Reinaldo tem uma história como governador quando investiu muito na área da educação. Quando exerceu o mandato desenvolveu e construiu muitas escolas. Aqui na Raposa temos um grande exemplo com sete salas de aula. Pelo compromisso com a educação voto e apoio Zé Reinaldo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário