quinta-feira, 9 de setembro de 2010

População de Açailândia aclama candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

A população do município de Açailândia foi às ruas ontem em apoio à candidatura de José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado durante grande caminhada (foto abaixo) realizada pela Vila Ildemar. O povo prestigiou também o comício após a atividade.


Zé Reinaldo em caminhada em Açailândia ao lado dos prefeitos Idelmar Gonçalves e Deoclides Macedo

“Zé Reinaldo tem serviços prestados no Maranhão. Conheci seu trabalho como deputado federal, como governador do estado e como ministro. Em todos esses cargos fez grandes realizações e, com certeza, com essa experiência acumulada, ele vai fazer grande serviço pelo povo no Senado”, afirmou o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), relembrando a atuação de Zé Reinaldo na cidade de Açailândia.

O prefeito de Açailândia falou ainda que o nome do ex-governador é forte para garantir à oposição uma vaga no Senado. Segundo ele, é democrática essa disputa pelas duas vagas abertas na Câmara Federal e declarou que o grupo Sarney elegendo um candidato, a oposição deve apoiar outro para ocupar o cargo.

“Eles estão trabalhando por uma vaga. E cabe a nós que trabalhamos no Maranhão e sabemos da necessidade das mudanças no estado e o que precisa. Zé Reinaldo já fez muito para mudar, agora cabe a nós dar essa força para que ele vire senador; só assim teremos uma voz forte porque o Senado maranhense está calado há muitos anos e quando Zé Reinaldo chegar lá vamos ter voz como outros estados”, completou Ildemar.

Apoio recebido também da população da região Tocantina. O vendedor de verduras Luís Pereira de Sousa, 68 anos, foi um desses que afirmou ser positiva a candidatura de Zé Reinaldo ao Senado. “Voto em Zé Reinaldo por tudo que já fez pelo Maranhão e só ele pode defender nosso estado”, afirmou.

Empresário de Açailândia, Alvedir Fonseca, 71 anos, declarou apoio ao ex-governador do estado. “Eu voto e ainda aconselho outras pessoas a fazerem o mesmo. Foi um grande governador, gosta de Açailândia. Voto com ele pelo que fez, não por legenda partidária. Ele merece ser senador do Maranhão”, declarou.


Zé Reinaldo discursa em Açailãndia ao lado do prefeito da cidade, Idelmar Gonçalves, e o de Porto Franco, Deoclides Macedo


IMPERATRIZ

Durante café da manhã em uma concessionária de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) apresentou aos funcionários da empresa o nome de Zé Reinaldo, ressaltando as qualidades políticas do candidato. “Ele foi o governador que rompeu e permitiu que a oposição chegasse ao poder, como o Jackson Lago. Não é fácil o que ele fez, tanto pela ruptura como a eleição de um nome para o governo. São duas vagas para o Senado e essa será para o Maranhão ter representatividade”, avaliou Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário