terça-feira, 7 de setembro de 2010

Prefeitos da região da Baixada manifestam apoio a Zé Reinaldo

Os prefeitos da região da Baixada Maranhense declararam ontem apoio à candidatura de José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado durante atividade realizada na cidade de Cururupu. O ex-governador do estado foi destacado por lideranças políticas pelo seu enfrentamento à oligarquia Sarney, bem como pelos trabalhos realizados em benefício daquela região.

Uma dessas referências foi feita por Brasil, prefeito de Mirinzal. Ele frisou as ações de Zé Reinaldo na administração estadual e disse ser importante para o Maranhão ter um representante como o ex-governador no Senado.

“Zé Reinaldo comprovou toda sua vontade e capacidade de trabalhar pelo Maranhão. Nada mais justo que, nesse momento, darmos o apoio necessário para que possa alcançar uma vaga no Senado para continuar fazendo um trabalho que iniciou quando governador. Por tudo que fez por Mirinzal e região, é merecedor no nosso apoio e acreditamos que o povo do Maranhão saberá reconhecer a importância de um senador como ele”, disse Brasil.

Arnold Borges, prefeito de Pedro do Rosário, acompanhou o compromisso de apoiar a candidatura de Zé Reinaldo ao Senado. “Na minha coligação temos dois candidatos, mas sempre defendi o trabalho e as obras realizadas por Zé Reinaldo com os municípios”, relembrou.

O mesmo reconhecimento partiu do Secretário de Educação de Bacuri, Zaqueu. Segundo ele, o Maranhão precisa de um senador que tenha compromisso com o estado. “Zé Reinaldo será um excelente senador porque tem conhecimento político e nas causas sociais, além de ter compromisso. Será, com certeza, um excelente senador, motivo pelo qual reforço a necessidade de apoio à candidatura dele”, ressaltou.

Vereador de Pedro do Rosário, Adailson Júnior (PTC), destacou a coragem de Zé Reinaldo como uma característica necessária aos políticos maranhenses.

“Uma das qualidades que a gente precisa nos políticos é a coragem e não se pode negar a do ex-governador Zé Reinaldo. Ele teve coragem de romper com a oligarquia que há mais de 40 anos dominava o nosso estado. Admiro pessoas como ele, que não medem esforços para conseguir mudar a situação do nosso estado. É uma vergonha para o nosso povo ter uma família no poder que não tem compromisso e Zé Reinaldo teve coragem de dar o pontapé inicial e por conta disso conseguimos a verdadeira vitória do povo maranhense. De todos, ninguém merece mais a vaga de senador como ele”, enfatizou o vereador.

O ex-governador ressaltou a importância da parceria do seu governo com as prefeituras. “Eu abri o palácio dos Leões para a classe política e, por isso, conseguimos fazer um governo de tantas realizações. Os deputados estaduais e vereadores têm uma responsabilidade enorme de colocar os municípios para funcionar e fazer bem à população. Os prefeitos faziam convênios diretos porque sabia que iriam aplicar e seria bom para o povo maranhense”, disse Zé Reinaldo reconhecendo o valor da união das esferas políticas para o desenvolvimento do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário