quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lideranças do PT e PSDB defendem voto em Zé Reinaldo para o Senado

O deputado federal Domingos Dutra (PT) e o ex-deputado Wilson Carvalho (PSDB) apostam no nome de José Reinaldo Tavares (PSB) para ocupar uma das vagas no Senado Federal. Na avaliação deles, é imprescindível que a oposição eleja um candidato para enfrentar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Congresso Nacional e o ex-governador foi destacado como o candidato oposicionista quem tem mais possibilidades de vencer as eleições de outubro.

“Zé Reinaldo merece ser senador porque o Maranhão precisa ter um representante no Senado Federal. Os senadores que estão lá são representantes do Sarney, não são do povo do Maranhão. Zé Reinaldo teve coragem de sair da casa grande, veio ao encontro da população e merece ser senador para ajudar o Flávio a governar o estado. Ele merece ser eleito para, finalmente, o Maranhão ter uma voz no Senado”, declarou Domingos Dutra, candidato à reeleição.

Para exemplificar a falta de representatividade do Maranhão, Dutra relembrou a luta pela aprovação do Programa de Combate à Pobreza que todos os senadores votaram contra pela manipulação que sofrem do presidente daquela Casa. A aprovação veio após grande manifestação dos maranhenses.

Quem também defende a candidatura de Zé Reinaldo é o tucano Wilson Carvalho, ex-deputado estadual e liderança da região da Baixada Maranhense. Ele também acredita que a candidatura de Zé Reinaldo é a mais viável eleitoralmente da oposição.

“Os adversários, com o poder que têm, com a propaganda, com a maneira de abusar da estrutura do poder, é claro que vão fazer uma vaga de senador. E a oposição deve fazer a outra vaga e, dos nomes que temos, pela história, trabalho e pela vontade dos maranhenses, da classe política e trabalhadora do Maranhão, não tenho dúvida que Zé Reinaldo vai ser um dos dois eleitos”, avaliou Wilson Carvalho.

O ex-deputado estadual defendeu o nome de Zé Reinaldo e criticou os atuais senadores do estado. “O Maranhão precisa de um senador como Zé Reinaldo. Não temos um senador do Maranhão. Temos o que diríamos arremedo, gente que se diz maranhense, interessado pelo Maranhão, mas que as atitudes não mostram isso. Espero que Zé Reinaldo seja esse legítimo representante do Maranhão. Conheço sua coragem, sua determinação e acho que ninguém, mais do que ele, pode fazer esse bem para o nosso estado ”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário