sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Líderes comunitários e intelectuais declaram apoio a Zé Reinaldo

O candidato a senador pelo Maranhão, ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), recebeu apoio de moradores e dirigentes de entidades comunitárias durante grande caminhada realizada ontem pelas ruas da Vila Luizão e Sol e Mar, em São Luís.

Reafirmando o desejo de mudança dos maranhenses são muitas as manifestações de apoio à candidatura de Zé Reinaldo recebidas da classe política, sindical, lideranças de movimentos sociais, comunitários e intelectuais.

Para Erisson Lindoso, diretor da União de Moradores da Vila Luizão, o ex-governador do Maranhão tem grande relevância para a história do estado por ter rompido com a política do atraso.

“Zé Reinaldo merece todo o crédito da população do Maranhão pelo que ele fez rompendo com as estruturas do governo anterior. Essa atitude foi muito importante para nós comunitaristas. Acreditamos que o que ele fez pelo Prodim (Programa de Desenvolvimento Integrado do Maranhão), pode fazer muito mais no Senado, nos representando, sendo um nome forte, sendo uma pessoa que vai realmente estar lutando pelos interesses da população no Senado”, acredita.

Apoio recebido também de Leomar Sousa, presidente da União de Moradores do Bairro Ponte de Caxias. “Nós que somos presidente de entidade e com liderança forte em Caxias estamos com Zé Reinaldo, atuando em parceria com Humberto Coutinho e Cleide Coutinho. Temos orgulho e falamos com convicção que vamos dar esse apoio a Zé Reinaldo”, disse.

Francisco Gonçalves, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ressaltou a coragem de Zé Reinaldo pelo rompimento com a família Sarney. "Voto em Zé Reinaldo pela sua posição firme e corajosa em romper com o grupo político que tratava e trata o governo do Estado como coisa de uma família só. Voto em Zé Reinaldo pela sua participação na campanha de Flávio Dino a governador, que expressa o desejo de renovação da política no Maranhão", Chico Gonçalves, professor da Universidade Federal do Maranhão.

CAMINHADAS E APOIO

Na Vila Luizão, durante todo o percurso, a população demonstrou aceitação aos candidatos da coligação Muda Maranhão e acompanhou nas portas de casa ou dos comércios a comitiva da renovação. Zé Reinaldo estava acompanhado do candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB), da vice Miosótis Lucio (PPS), além de concorrentes aos cargos de deputado federal e estadual.

Na agenda do final de semana, Pindaré foi a primeira cidade a receber a coligação “Muda Maranhão”. Na manhã de sexta (3), faltando um mês para as eleições, a comitiva participou de uma caminhada pelas principais ruas da cidade. No local, o ex-governador foi lembrado pela população por seu trabalho em prol do município, entre as ações, a construção do cais da cidade, obra visitada durante atividade do candidato. Ainda na programação, carreatas nas cidades de Santa Inês e Satubinha. Encerrando as atividades, um comício na cidade de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário